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Unilever pergunta: vale a pena colocar um filho no mundo?
Ação conta com documentário online que mostra a importância da conscientização por um mundo melhor; celebridades brasileiras também apoiarão via Twitter
Unilever pergunta: vale a pena colocar um filho no mundo?
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20 de novembro de 2013 - 7h18
POR ARTHUR QUEZADA
aquezada@grupomm.com.br
Com os problemas que o planeta enfrenta nos dias de hoje, é comum ouvir o questionamento: será que vale a pena colocar um filho no mundo? Com o intuito de responder essa pergunta, a Unilever estreia nesta quarta-feira, 20, uma campanha global de incentivo a sustentabilidade, que mostra de que forma a marca pode ajudar na batalha por um mundo melhor.
A campanha possui várias frentes. Mas a história toda começou quando a Unilever encomendou duas pesquisas para entender os sentimentos dos pais em relação ao futuro de seus filhos, e o impacto de ter filhos na vida dos pais, em diferentes etapas – desde o pré-natal ao final da infância. O primeiro deles, realizado em Londres e Mumbai, buscou entender esperanças e preocupações dos pais em relação aos seus filhos que estão para nascer; já a segunda pesquisa abordou a conexão de ideias entre pais e filhos sobre questões ambientais globais, com foco na vida sustentável.
Como resultado, a Unilever descobriu que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Isso porque nove em cada 10 pais entrevistados disseram que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor.
Em entrevista exclusiva à ProXXIma, Malu Lopez, diretora de mídia da Unilever, disse que as pesquisas foram o ponto de partida para que a marca iniciasse uma campanha global. “O posicionamento da empresa mostra que nos preocupamos com isso. A pesquisa revelou um caminho para que direcionássemos nossa comunicação nesse sentido”, comenta.
Da pesquisa à pratica
Com essas constatações nas mãos, a Unilever planejou uma das maiores campanhas digitais da marca. Para isso, a companhia desenvolveu um documentário, nomeado “Anthem”, dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Errol Morris, que mostra a importância das ações imediatas sustentáveis para se colher frutos no futuro.
Além disso, no Brasil, a marca coloca em prática uma campanha no Twitter com 10 celebridades, chamando a atenção dos fãs para o filme. No último domingo, os famosos Felipe Andreolli, Fernanda Paes Leme, Fernanda Pontes, Fernanda Souza, Fiorella Matheis, Giovanna Lancelotti, Patricia Maldonado, Samara Felippo, Sérgio Marone, e Tata Weneck mudaram suas fotos para uma imagem iluminada por raios de sol. Nesta quarta-feira, dia 20, todos convidarão seus seguidores para ver o vídeo com a hashtag #futuromelhor.
Simultaneamente ao lançamento do vídeo, outras duas ações acontecem. A primeira delas acontece na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde um vídeo será produzido com depoimentos das novas mamães sobre quais são seus medos e desejos para seus filhos, recém-nascidos. O resultado final será postado nos canais da Unilever nas redes sociais e no YouTube. A outra ação acontece na manhã de quarta-feira, em um café da manhã com blogueiros e influenciadores online no espaço Chácara Santa Cecília.
Interação com internautas
A partir desta quinta-feira, 21, a marca coloca em destaque o “Project Sunlight”, uma estratégia que contempla uma interação online com os consumidores no site do projeto (www.projectsunlight.com). A ideia é reunir as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades.
Para Malu, é uma oportunidade de apoiar uma causa e mostrara aos consumidores esse lado da Unilever. “Nós já estamos por dentro de diversos projetos e fazemos parte de parcerias em prol da sustentabilidade, traremos agora os consumidores para o nosso lado”, enfatiza.
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