Assinar

WPP, Daily Mail e Snapchat unem esforços para lançar joint venture de content marketing

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WPP, Daily Mail e Snapchat unem esforços para lançar joint venture de content marketing

Buscar
Publicidade

Notícias

WPP, Daily Mail e Snapchat unem esforços para lançar joint venture de content marketing

Batizada de Truffle Pig, agência irá reunir serviços como planejamento de mídia, produção de vídeo e analytics


23 de junho de 2015 - 2h20

WPP, Daily Mail e Snapchat anunciaram nesta terça-feira, 23, durante o Cannes Lions, o lançamento da Truffle Pig. A joint venture de content marketing irá oferecer serviços de conteúdo digital, planejamento de mídia, analytics, entre outros. Segundo o comunicado de Martin Sorrell no evento, as três empresas terão participação igualitária no novo empreendimento.

Inicialmente, a agência irá realizar testes de conteúdo e marketing para Snapchat, DailyMail.com e Elite Daily. No entanto, a companhia não está limitada a clientes da WPP ou a propriedades do jornal.

“Em um mundo digital com conteúdo em abundância, consumidores demandam qualidade. A Truffle Pig, empresa da próxima geração, combina o melhor de mídia, conteúdo e experiência do usuário para satisfazer o apetite das pessoas por storytelling de qualidade – e inspirar engajamento, lealdade e vendas para a marca”, declarou Sorrell.

Alexander Jutkowitz, parceiro executivo da Group SJR, empresa de marketing digital da WPP, ficará à frente da agência recém-criada. Sediada em Nova York, a companhia nasce com 12 funcionários e irá focar, por enquanto, no mercado norte-americano. O 3V, local de produção do Snapchat em Los Angeles, será utilizado ocasionalmente pela equipe.

Segundo o Ad Age, Sorrell encontrou Evan Spiegel, CEO do Snapchat, há seis meses por intermédio de Jon Steinberg, CEO do Daily Mail na América do Norte. Na época, a ideia dos executivos era estabelecer patrocínio dos clientes da WPP para o Discover, espaço de conteúdo oferecido pelo aplicativo.

Questionado sobre a possibilidade de concorrência entre a Truffle Pig e agências da WPP, Sorrell afirmou que a indústria deve se preparar para canibalizar suas próprias agências: “Acredito em comer suas próprias crianças”.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também