A Nike dará uma nova chance a Tiger Woods?
Golfista americano foi preso nesta segunda-feira acusado de conduzir sob o efeito de álcool e drogas
Golfista americano foi preso nesta segunda-feira acusado de conduzir sob o efeito de álcool e drogas
Atualizada 30/05 às 22h
O golfista americano Tiger Woods, considerado o melhor do esporte em anos, foi preso na madrugada de domingo para segunda, na Flórida, acusado de dirigir sobre o efeito de drogas e álcool. Liberado sete horas depois, Woods pediu desculpas.
Os riscos de associar uma marca a uma pessoa
“Não houve álcool envolvido. O que se passou foi uma reação inesperada de mistura de medicamentos prescritos”, disse, assumindo a responsabilidade pelo caso. Com a notícia, a imprensa americana relembrou os escândalos envolvendo o atleta. Em 2009, o jogador bateu o carro contra a entrada de sua casa também sob efeito de álcool. No mesmo ano, protagonizou um caso de infidelidade.
Na ocasião, Woods perdeu alguns de seus principais patrocinadores como Gillette, Accenture, Gatorade, Tag Heuer e outras empresas. A Nike, seu principal patrocinador no momento, no entanto, seguiu apoiando o atleta. Diante das repercussões recentes, a imprensa americana passou a questionar se a Nike seguirá com Woods. A marca é parceria de Woods desde o ano 2000.
As principais notícias sobre o tema dão conta que o atual desempenho do jogador somado ao escândalo recente faria com que a empresa repensasse a estratégia. Até o momento, no entanto, a marca não se pronunciou sobre a repercussão do caso. Além da Nike, Woods é patrocinado pelas empresas Bridgestone, Full Swing, Hero, Kowa, Monster, Pga Tour, Taylor Made e Upper Deck.
Na noite desta terça-feira, 30, ao jornal USA Today, um porta-voz da Nike disse que a empresa continuará a parceria com Tiger Woods.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário