Últimas notícias

A Nike dará uma nova chance a Tiger Woods?

Golfista americano foi preso nesta segunda-feira acusado de conduzir sob o efeito de álcool e drogas

i 30 de maio de 2017 - 8h52

Atualizada 30/05 às 22h

O golfista americano Tiger Woods, considerado o melhor do esporte em anos, foi preso na madrugada de domingo para segunda, na Flórida, acusado de dirigir sobre o efeito de drogas e álcool.  Liberado sete horas depois, Woods pediu desculpas.

“Não houve álcool envolvido. O que se passou foi uma reação inesperada de mistura de medicamentos prescritos”, disse, assumindo a responsabilidade pelo caso. Com a notícia, a imprensa americana relembrou os escândalos envolvendo o atleta. Em 2009, o jogador bateu o carro contra a entrada de sua casa também sob efeito de álcool. No mesmo ano, protagonizou um caso de infidelidade.

Em 2009, Woods perdeu alguns de seus principais patrocinadores como Gillette, Accenture, Gatorade e Tag Heuer

Na ocasião, Woods perdeu alguns de seus principais patrocinadores como Gillette, Accenture, Gatorade, Tag Heuer e outras empresas. A Nike, seu principal patrocinador no momento, no entanto, seguiu apoiando o atleta. Diante das repercussões recentes, a imprensa americana passou a questionar se a Nike seguirá com Woods. A marca é parceria de Woods desde o ano 2000.

As principais notícias sobre o tema dão conta que o atual desempenho do jogador somado ao escândalo recente faria com que a empresa repensasse a estratégia. Até o momento, no entanto, a marca não se pronunciou sobre a repercussão do caso. Além da Nike, Woods é patrocinado pelas empresas Bridgestone, Full Swing, Hero, Kowa, Monster, Pga Tour, Taylor Made e Upper Deck.

Na noite desta terça-feira, 30, ao jornal USA Today, um porta-voz da Nike disse que a empresa continuará a parceria com Tiger Woods.