Apple deve destinar US$ 1 bi a séries e filmes
Uma semana após a Disney romper com a Netflix para investir em sua própria plataforma e o Facebook anunciar o Watch, dona do iPhone direciona estratégia para conteúdo
Apple deve destinar US$ 1 bi a séries e filmes
BuscarApple deve destinar US$ 1 bi a séries e filmes
BuscarUma semana após a Disney romper com a Netflix para investir em sua própria plataforma e o Facebook anunciar o Watch, dona do iPhone direciona estratégia para conteúdo
A Apple prevê um investimento de US$ 1 bilhão na compra e produção de filmes e séries no ano de 2018. De acordo com o The Wall Street Journal, o possível valor desembolsado pela empresa a colocaria entre os grandes players de Hollywood. Em 2017, a Netflix, maior player do mercado de streaming deve investir US$ 6 bilhões em produções próprias.
De acordo com os cálculos das fontes do The Wall Street Journal, essa verba seria suficiente para produzir até dez séries de TV e colocaria a empresa na corrida por conteúdo original que inclui Netflix, Amazon, Hulu, Facebook, Disney, HBO, FOX e outros players. A Apple está capitalizada em mais de US$ 260 bilhões.
Com isso, a Apple acirra a concorrência no mercado de streaming. Há uma semana, o Facebook apresentou o Watch, seu serviço de conteúdo Video on Demand (VOD) que concorre diretamente com o Netflix, YouTube e outras plataformas de vídeo sob demanda. Inicialmente, o Watch será testado nos Estados Unidos e para um grupo restrito de produtores de conteúdo.
Facebook apresenta sua plataforma de VOD
Também na semana passada, a Disney anunciou que deve retirar seus filmes e séries da Netflix a partir de 2019, focando no desenvolvimento de um serviço VOD exclusivo da marca. Em um call com acionistas, o CEO e chairman da Disney, Bob Iger, disse que a companhia tem a intenção de intensificar seus investimentos na BAMTech, empresa de streaming ao vivo. Ele afirmou que a aquisição de US$ 1,6 bilhão em ações da companhia vai permitir que a Disney crie a “mais robusta plataforma de streaming ao vivo no mercado”.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário