Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar
Agência defende que comercial não incita violência e afirma que vai recorrer da decisão do Conselho

Conar considerou que a campanha pode incitar um comportamento violento e recomendou a suspensão da veiculação do filme (Crédito: Reprodução)
A decisão do Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária (Conar) de suspender a campanha “Isto aqui é Flamengo”, criada para exaltar o amor da torcida ao clube e incentivar a adesão ao programa de sócio-torcedor, gerou muitos debates nas redes sociais e incomodou a agência responsável pela peça.
Em nota divulgada á imprensa na noite dessa terça-feira, 23, a NBS, autora da campanha para o Clube de Regatas Flamengo, declarou que respeita a decisão e a avaliação do Conar, mas afirmou que discorda formalmente da decisão do Conselho.

Conar suspende campanha do Flamengo
remendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos CONAR e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros. Mas como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”, diz o comunicado da NBS.
Por fim, a agência informa que vai decorrer da decisão em clima pacífico e democrático assim que for intimada oficialmente – o que, segundo a NBS, ainda não ocorreu. “O Flamengo é uma instituição gigante e consciente das suas responsabilidades, condizentes com a sua grandiosidade. Não só na sua comunicação, como em várias ações e atitudes de um clube cidadão, que jamais aprovaria e colocaria no ar qualquer conteúdo incitando a violência. Encerrando, enviamos saudações rubro-negras a todos”, diz.