Coca-Cola lançará bebida alcoólica no Japão
Produto não deve ser destinado a outros mercados
Produto não deve ser destinado a outros mercados
Nesta terça-feira, 7, a The Coca-Cola Company anunciou que deu início à produção de uma linha de bebidas alcoólicas, que está em fase de teste, e que será vendida exclusivamente no Japão. O drinque se encaixa na categoria chu-hi (bebida alcoólica gaseificada), praticamente um produto típico japonês. Trata-se de um composto enlatado de shōchū (bebida destilada), água com gás e aromatizantes.
De acordo com um comunicado interno, Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão, afirmou que não existem planos de exportar a linha. O país é um dos principais mercados da companhia — em 2016, foram lançados cem produtos –, e, por isso, como justifica Garduño, “experimentação é quase um ritual diário na empresa”.
Antes de anunciar o lançamento da bebida, a Coca-Cola já se aventurou pelo setor alcoólico, mas não se consolidou na categoria. O fundador da empresa, John Pemberton, desenvolveu um vinho originado da mistura entre vinho francês e cocaína, antes de criar a companhia, até ser impedido de fabricar esse tipo de produto pelas leis. Em 1977, a marca voltou a fabricar vinho pela divisão chamada Wine Spectrum, que foi vendida para a Seagram & Sons em 1983.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário