Assinar

Com BFerraz, Antarctica lança Academia da Boa

Buscar

Com BFerraz, Antarctica lança Academia da Boa

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Com BFerraz, Antarctica lança Academia da Boa

Escola voltada para garçons e garçonetes funcionará na Lapa, no Rio; Senac RJ é parceiro do projeto que deve formar 500 pessoas este ano


17 de abril de 2018 - 17h10

Academia da Boa funcionará na Lapa, no Rio (Crédito: Divulgação)

Começa a funcionar nesta terça-feira, 17, na Lapa, no Rio de Janeiro, a Academia da Boa, uma iniciativa da Antarctica para capacitar e formar garçons e garçonetes. Gratuita, ela está sendo implementada em parceria com o Senac RJ e tem a expectativa de formar 500 profissionais este ano, sendo 300 estreantes na função, enquanto outros 200 passarão por uma reciclagem. A iniciativa foi desenvolvida pela BFerraz para a Antarctica.

A Academia da Boa é a expansão do projeto Boteco Coisa Boa que a marca lançou em 2017 e que destinava o lucro da venda de um combo especial em bares cadastrados para um curso que contribuiu para a capacitação e para a geração de empregos para alguns dos 150 garçons participantes. Nesta nova iniciativa de capacitação e reciclagem de garçons e garçonetes, o Senac RJ ficou responsável pelo desenvolvimento do conhecimento e da metodologia do programa educacional; por conta disso, as modalidades têm a chancela do Ministério da Educação.

O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e aulas especiais que carregam atributos trabalhados pela marca. Os inscritos aprenderão técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a Antarctica e sobre os universos cervejeiro e do bar. Também haverá um treinamento prático em um bar real. “Se somos a cerveja que se inspira no carioca e que quer gerar coisas boas, precisávamos trazer algo que realmente fizesse a diferença neste momento”, comentou Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica, em um comunicado.

Garçons emblemáticos da cidade serão homenageados e darão aula magna (Crédito: Divulgação)

Para homenagear a atividade dos garçons e inspirar novos profissionais, a Academia da Boa contará com 10 embaixadores que darão uma aula magna. Foram escolhidos alguns emblemáticos garçons do Rio de Janeiro, que também assumirão a função de mestres e padrinhos dos alunos. Funcionando na Fundição Progresso, a Academia da Boa acontecerá ao longo do ano e a ideia é que seja um portal de conhecimento, valorização e apoio ao garçom.

Marian Fleury, vice presidente de negócios da BFerraz, agência a frente do projeto, explicou que, com esta iniciativa, a marca busca trazer resultados positivos para a sociedade, melhorando ainda o mercado e valorizando uma categoria profissional, a dos garçons, que foi e é essencial para a cena da boemia carioca. “Além disso, Antarctica reafirma seu compromisso com o Rio de Janeiro ao criar um espaço físico, um hub de experiência de marca que confirma seu propósito: gerar coisa boa”, concluiu.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário