Disney inaugura parque na China
O complexo em Xangai foi o mais alto investimento da empresa fora dos Estados Unidos
O complexo em Xangai foi o mais alto investimento da empresa fora dos Estados Unidos
Meio & Mensagem
14 de junho de 2016 - 13h54
A Walt Disney Company anunciou a abertura do Shanghai Disney Resort, o primeiro complexo da empresa em terras chinesas e o sexto ao redor do mundo. As comemorações durarão cerca de três dias para celebrar um dos maiores investimentos feitos na China e o maior investimento da Disney realizado fora dos Estados Unidos. A primeira fase do complexo foi realizada em um terreno de 963 acres, com a possibilidade de expansão para outros parques ou hotéis no futuro.
A celebração, que tem início nesta terça-feira, 14, começará com a exibição da primeira produção em mandarim da peça da Broawdway, O Rei Leão. O evento receberá 1.200 pessoas no teatro Disneytown. Na quarta-feira, o evento continuará com um jantar de gala no Enchanted Storybook Castle, que contará com um concerto do compositor Tan Dun, seguido de uma festa de sobremesa. Já na quinta-feira, terá uma cerimônia de abertura em frente ao castelo e o parque será aberto para os visitantes.
O Shanghai Disneyland representa um repaginado Magic Kingdom, parque localizado no complexo da empresa em Orlando, Flórida, e conta com seis “terras temáticas” repletas de atrações imersivas. Todas essas terras estão localizadas ao redor do Enchanted Storybook Castle, o maior e mais interativo castelo já produzido em qualquer parque da Disney.
O complexo ainda inclui dois hotéis, um shopping, restaurantes, um local de entretenimento chamado de Disneytown e uma área de 98 acres chamada de Wishing Star Park, que estará disponível para os visitantes.
O projeto começou a ser construído em 2011, mas foi só em 2014 que a empresa arrecadou mais fundos para expandir a estrutura, oferecendo uma maior capacidade para o parque. O governo chinês aprovou o resort apenas depois que a companhia americana prometeu refletir nos parques a cultura do país. O investimento total do complexo foi de US$ 5.5 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário