Assinar

Empresário J. Hawilla morre em São Paulo

Buscar

Empresário J. Hawilla morre em São Paulo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Empresário J. Hawilla morre em São Paulo

Jornalista e advogado fundou a TV Tem, rede de afiliadas da Globo no interior de São Paulo, foi proprietário da rede de jornais Bom Dia e dono da agência esportiva Traffic


25 de maio de 2018 - 10h24

O jornalista, advogado e empresário J. Hawilla faleceu na manhã desta sexta-feira, 25, em São Paulo, aos 74 anos. Hawilla estava internado desde a última segunda-feira, 21, no hospital Sírio Libanês com problemas respiratórios. Ele havia retornado ao Brasil há cinco meses após viver cinco anos nos Estados Unidos.

J.Hawilla (Crédito:Gustavo Scatena/Imagem Paulista)

J. Hawilla iniciou sua carreira como jornalista esportivo na década de 1960. Em 1980, comprou a agência Traffic, na época, especializada em publicidade OOH que, posteriormente, tornou-se uma empresa de marketing esportivo tendo o direito de transmissão de torneios importantes de futebol no Brasil e no mundo.

Na área de mídia, J. Hawilla fundou a TV Tem, em 2003, com sede em Sorocaba que, posteriormente tornou-se uma das mais importantes redes de afiliadas da Globo no interior de São Paulo. Hawilla também foi proprietário da rede de jornais Bom Dia e, em 2009, comprou o Diário de S.Paulo revendendo o título em 2013 para o grupo Cereja Comunicação Digital. Em 2013, fechou um acordo com a Justiça americana confessando crimes de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça. Como parte do acordo, concordou em devolver cerca de US$ 151 milhões e a venda do torneio seria uma maneira de ajudar a quitar o restante dessa dívida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário