Go Outside leva natureza ao papel em edição especial
Revista de aventura e lifestyle outdoor completa dez anos edição artesanal e reportagens confeccionadas durante uma viagem por diversos locais
Go Outside leva natureza ao papel em edição especial
BuscarGo Outside leva natureza ao papel em edição especial
BuscarRevista de aventura e lifestyle outdoor completa dez anos edição artesanal e reportagens confeccionadas durante uma viagem por diversos locais
Karina Balan Julio
5 de junho de 2017 - 13h00
A Go Outside, revista da editora Rocky Mountain focada em aventura e vida ao ar livre, completou dez anos em julho do ano passado. O ciclo que marca essa celebração se encerrou, porém, na semana passada com o lançamento de uma edição especial. Idealizada pela Talent Marcel, a revista levou um ano para ser confeccionada e tinha como proposta levar o lifestyle aventureiro e a natureza para o papel de forma mais tangível. A edição foi produzida por jornalistas, ilustradores e fotógrafos durante uma viagem. As reportagens foram confeccionadas no mesmo lugar em que as pautas aconteceram, num modelo diferente do modo como redações trabalham em conteúdo.
Cada página utiliza diferentes técnicas de arte e os textos foram todos manuscritos. “Estimulamos as equipes a ilustrar as matérias com elementos locais. Em uma reportagem sobre o deserto do Atacama, por exemplo, o ilustrador usou a terra de lá para fazer as marcações da página”, conta Daniel Leitão, diretor de arte da Talent Marcel.
A produtora Delicatessen e o Pict Studio foram responsáveis por registrar a jornada. Além de vídeo, a equipe trabalhou com fotografia analógica e polaroid e diferentes técnicas de arte, como aquarelas e colagens. A expedição percorreu mais de 35 mil quilômetros em 12 viagens. A tiragem é de mil cópias numeradas, distribuída para formadores de opinião e alguns assinantes, além de uma versão digital disponível para o público geral.
“No digital, as pessoas podem abrir as páginas e ver o making of do processo criativo, mas a ideia era fazer alguma coisa artesanal e traduzir a aventura a partir do impresso, em um pout-pourri que fizesse sentido dentro da nossa linha editorial”, disse Débora Liotti, diretora executiva da Rocky Mountain.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário