Nestlé perde exclusividade do formato Kit Kat no Reino Unido
Justiça decidiu favoravelmente à concorrente Cadbury, da Mondelēz, que brigava pela utilização da forma do chocolate na região
Nestlé perde exclusividade do formato Kit Kat no Reino Unido
BuscarNestlé perde exclusividade do formato Kit Kat no Reino Unido
BuscarJustiça decidiu favoravelmente à concorrente Cadbury, da Mondelēz, que brigava pela utilização da forma do chocolate na região
O formato do chocolate Kit Kat, criado em 1935 pela Nestlé, deixou de ser exclusivo no Reino Unido, segundo uma decisão da Justiça local. A concorrente Cadbury, da Mondelēz, trava uma briga judicial para poder utilizar a forma. Em 2016, a justiça britânica já havia dado decisão favorável à queda da exclusividade.
Na ocasião, a Nestlé afirmou que continuaria brigando por manter a exclusividade. Com a decisão atual, a companhia afirmou que está “decepcionada e vai continuar recorrendo.” A Nestlé reiterou que a decisão não “significa que a forma de quatro tiras seja de livre utilização.” A empresa ainda mantém exclusividade em outros mercados como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.
Já a Cadabury, em nota, afirmo que não considera coerente a exclusividade da barra como marca registrada no Reino Unido. Nestlé e Cadbury já se enfrentaram nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da Cadbury.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário