Pablo Escobar na primeira página de jornais brasileiros
Netflix divulga estreia da segunda temporada de Narcos com manchetes fictícias na Folha de S. Paulo, Estadão e Zero Hora
Deu na Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, 2: “Fuga de Pablo Escobar abre crise política na Colômbia”. E na primeira página do Estado de S. Paulo: “Chefão do narcotráfego colombiano foge da cadeia”. A revista Veja e o Zero Hora também deram destaque para o latino-americano, um dos traficantes mais famosos do mundo.
O revival do fato ocorrido em 1992 nos principais veículos do País é uma ação de Netflix para divulgar a estreia da segunda temporada de “Narcos”, com Wagner Moura no papel de Escobar. A Folha, inclusive, adaptou reportagens publicadas em 1992 para o informe publicitário. Em sua página oficial no Facebook, o SBT postou uma reportagem antiga do extinto “Aqui Agora”.
Essa é a segunda vez que uma série original de Netflix estampa capas de revistas e jornais brasileiros. Em março, Carta Capital, O Povo, Veja e Zero Hora veicularam capas falsas com Frankie Underwood para marcar o lançamento da quarta temporada de “House of Cards”. Segundo a empresa, a ação foi criada internamente e envolveu diversos parceiros durante sua execução.