Assinar

Rico, da XP, estreia como anunciante

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Rico, da XP, estreia como anunciante

Campanha “Rico, eu?”, criada pela Fbiz, é protagonizada por Evaristo Costa, João Vicente e Fluvia Lacerda


23 de abril de 2018 - 12h37

Jornalista Evaristo Costa é um dos participantes da campanha (crédito: reprodução)

Com a campanha “Rico, eu?”, criada pela Fbiz, a Rico, do Grupo XP, faz sua estreia como anunciante. Protagonizada por Evaristo Costa, João Vicente e Fluvia Lacerda, a ação pretende instruir as pessoas a aplicar as suas próprias economias, argumentando que ser rico é investir com inteligência. Em 2017, as aplicações em fundos de investimento cresceram 32,8%, enquanto os recursos colocados na poupança tiveram alta de 9%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Com o slogan “Não poupe. Invista”, a campanha propõe a substituição da postura típica do poupador pela atitude de investir. O primeiro filme a estrear conta com Evaristo Costa (veja abaixo). Ele questiona o público. “Quando você pensa em jornalista, quem vem à sua mente?”. A pergunta é acompanhada da imagem de profissionais reservados, sentados em uma bancada. Mas na cena seguinte, ele aparece vestido com camiseta e calça jeans falando de um jeito descontraído.

Na sequência, ele explica. “Quando você pensa em investidor, imagina caras engravatados, com telas repletas de números? Eu sou investidor. E você também pode ser”. Os vídeos com a modelo Fluvia Lacerda e o ator João Vicente de Castro seguem o mesmo roteiro. O plano de mídia inclui TV por assinatura, internet e OOH.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário