TNT debate polêmicas com arte na cidade
Projeto Real Content conta com 22 intervenções urbanas, espalhadas por São Paulo, incluindo mural de Apolo Torres
Projeto Real Content conta com 22 intervenções urbanas, espalhadas por São Paulo, incluindo mural de Apolo Torres
Como parte do movimento Real Content, o Campo de Marte, em São Paulo, recebe o grafite “Não deixe o ‘volta pra tua terra’ vencer” de 150 metros quadrados do artista visual e muralista Apolo Torres. A novidade que chega com o objetivo de combater a xenofobia é uma das artes urbanas do projeto de TNT Energy Drink, lançado em janeiro deste 2017 com curadora da agência Y&R e em parceria com a Ideafixa, que busca promover reflexões sobre temas atuais da sociedade, em espaços públicos.
Na obra de Apolo Torres, é possível ver um homem negro, de origem africana, usando terno colorido, destacando traços de sua cultura. “Minha ideia é representar esse choque cultural, mas sempre valorizando a pluralidade. É um estrangeiro que se aceita, que celebra suas origens, tem orgulho de ser quem é, e na obra fica evidente o poder e a presença dele. A surpresa é algo natural, mas o respeito é fundamental. Acho que a arte tem potencial para trazer certos assuntos à tona e estimular o diálogo, e é isso que eu pretendo com essa obra”, falou Apolo Torres, em nota oficial.
“Acreditamos na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte”, disse Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca. A galeria em céu aberto do projeto Real Content de TNT Energy Drink contará com 22 intervenções, espalhadas pela cidade, de artistas como Bueno Caos, Magrela, a dupla 6emeia, Guima, Renan Santos, Lambuja e Neto78.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário