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Twitter lança atendimento automatizado para marcas

Novos recursos incluem mensagens automáticas, de boas-vindas e cards que complementam atendimento humano


1 de novembro de 2016 - 15h41

Foto: Divulgação

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O Twitter lança nesta terça-feira, 1, novas soluções de atendimento automatizado ao consumidor para marcas e anunciantes. O recurso via mensagem direta inclui funcionalidades como respostas automáticas e de boas-vindas que podem ser integradas ao atendimento humano.

Agora, marcas podem tirar dúvidas e resolver problemas dos clientes em uma caixa de diálogo privada, podendo ainda ativar cards para direcionar o consumidor para algum serviço fora da plataforma, como um check-in de passagem aérea, por exemplo.

Uma pesquisa da consultoria Applied Marketing Science mostra que consumidores que têm seus Tweets respondidos por uma empresa estão dispostos a gastar até 20% mais em um item dessa marca no futuro, e 30% mais propensos a recomendar a marca.

“No Twitter, a marca pode extrair informações e insights sobre qualquer assunto, além de interagir em tempo real diretamente com o público que quer atingir. A conversa sobre as marcas já acontece dentro Twitter e, ao participar dela, as empresas podem entender melhor necessidades, desejos, comportamentos e, muitas vezes, influenciar as opiniões a respeito de seus produtos e serviços”, afirmou Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, em comunicado à imprensa.

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