Vivo prepara atendimento a surdos-mudos
Em 2017, a marca lançará um aplicativo com a mediação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais
Em 2017, a marca lançará um aplicativo com a mediação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais
A Vivo está realizando testes internos para atender a pessoas surdas-mudas a partir de 2017, quando implementará um aplicativo com mediação de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) via smartphones e tablets. O cliente poderá agendar atendimento com antecedência e será apoiado na comunicação com a central de atendimento por um profissional que domina Libras.
Atualmente, a legislação prevê a obrigatoriedade do atendimento especial a surdos-mudos, mas o recurso adotado são as conversas via chat. De acordo com o IBGE, no entanto, 70% da população com deficiência auditiva no País é incapaz de escrever ou ler em português. A comunicação entre os surdos-mudos fica restrita ao grupo que tem a mesma deficiência ou a familiares que conhecem Libras, o que deixa essa população ainda mais isolada.
A data de lançamento do serviço ainda não está definida, mas a plataforma já está em fase de testes com funcionários. “Ao oferecer atendimento com intérprete garantimos ao deficiente auditivo o direito de exercer sua autonomia e cidadania. É mais um benefício viabilizado pela tecnologia e a transformação digital”, diz o vice-presidente de Qualidade e Atenção ao Cliente da Vivo, Ciro Kawamura.
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