Assinar

Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

Primeira publicação de LeLa vai contar a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy


3 de maio de 2024 - 12h07

Tainã Bispo e Jules de Faria, fundadoras do Legacy Label, selo editorial com foco em negócios e criatividade (Crédito: Pétala Lopes)

O Estúdio Jules, de Jules de Faria, e a Editora Paraquedas, de Tainã Bispo, acabam de se unir para criar o selo editorial Legacy Label. Apelidado de LeLa, o projeto vai publicar livros com histórias visionárias na área de negócios e criatividade, sempre com foco em narrativas com propósitos e legados. “Estamos atrás de histórias que não apenas inspirem, mas também impactem positivamente a sociedade”, diz Jules.

O novo selo editorial nasce com o objetivo de proteger e disseminar as histórias de empreendedores, líderes, empresas e projetos com propósitos. Os projetos serão customizados, então não há um livro-padrão. É possível, por exemplo, fazer apenas o e-book ou optar pela impressão com uma tiragem limitada.

O primeiro livro da LeLa é sobre o nascimento de uma nova era na publicidade, da autora Nayara Ruiz, profissional da economia de criadores no Brasil. A história conta a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy, na qual indivíduos comuns se tornaram pilares de uma comunidade global, moldando e redefinindo a maneira como interagimos, consumimos e nos conectamos.

“É justamente com narrativas autênticas, ricas de significado e de propósito que eternizamos o passado e podemos impactar na construção de um novo futuro”, completa Jules.

Além de jornalista, Jules é escritora e pós-graduada em neurociências e comportamento, e escreve sobre propósito e criatividade para revistas. Fundou e foi presidente por 7 anos da ONG Think Olga, que atua nos direitos das mulheres do país. Além disso, faz parte do programa Women Leaders do Departamento de Estado dos Estados Unidos e foi eleita uma das oito mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation.

Tainã, que também é jornalista formada pela PUC-SP, universidade na qual conheceu Jules, trabalhou no jornal Valor Econômico e migrou para o mercado editorial há mais de 15 anos. Neste percurso, contratou títulos de escritores nacionais e internacionais e editou livros vencedores do Prêmio Jabuti e do Prêmio Mário de Andrade. Além da Editora Paraquedas, criada em 2021, fundou em 2019 o selo Claraboia, focado em publicar livros escritos por mulheres.

Jules e Tainã decidiram unir suas experiências para potencializar o negócio. Enquanto o estúdio Jules, fundado em 2022, pensa na curadoria das histórias e faz consultoria em posicionamento e branding, a editora Paraquedas cuida da edição e da produção editorial e gráfica. “Escrever um livro é a melhor maneira de eternizar uma história. Por isso, estamos abrindo esse novo caminho: queremos ser guardiãs de narrativas, memórias e de legado para a sociedade”, diz Tainã.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Demonstrar paixão no trabalho pode atrapalhar mulheres, revela estudo

    Demonstrar paixão no trabalho pode atrapalhar mulheres, revela estudo

    De acordo com nova pesquisa da Harvard Business School, entusiasmo profissional favorece carreira dos homens e prejudica a das mulheres

  • 80% das mulheres não se sentiram prontas para primeira menstruação

    80% das mulheres não se sentiram prontas para primeira menstruação

    Pesquisa global aponta lacunas na educação menstrual e impacto duradouro na saúde e autoestima das pessoas que menstruam