Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios
Primeira publicação de LeLa vai contar a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy
Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios
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Meio & Mensagem
3 de maio de 2024 - 12h07
O Estúdio Jules, de Jules de Faria, e a Editora Paraquedas, de Tainã Bispo, acabam de se unir para criar o selo editorial Legacy Label. Apelidado de LeLa, o projeto vai publicar livros com histórias visionárias na área de negócios e criatividade, sempre com foco em narrativas com propósitos e legados. “Estamos atrás de histórias que não apenas inspirem, mas também impactem positivamente a sociedade”, diz Jules.
O novo selo editorial nasce com o objetivo de proteger e disseminar as histórias de empreendedores, líderes, empresas e projetos com propósitos. Os projetos serão customizados, então não há um livro-padrão. É possível, por exemplo, fazer apenas o e-book ou optar pela impressão com uma tiragem limitada.
O primeiro livro da LeLa é sobre o nascimento de uma nova era na publicidade, da autora Nayara Ruiz, profissional da economia de criadores no Brasil. A história conta a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy, na qual indivíduos comuns se tornaram pilares de uma comunidade global, moldando e redefinindo a maneira como interagimos, consumimos e nos conectamos.
“É justamente com narrativas autênticas, ricas de significado e de propósito que eternizamos o passado e podemos impactar na construção de um novo futuro”, completa Jules.
Além de jornalista, Jules é escritora e pós-graduada em neurociências e comportamento, e escreve sobre propósito e criatividade para revistas. Fundou e foi presidente por 7 anos da ONG Think Olga, que atua nos direitos das mulheres do país. Além disso, faz parte do programa Women Leaders do Departamento de Estado dos Estados Unidos e foi eleita uma das oito mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation.
Tainã, que também é jornalista formada pela PUC-SP, universidade na qual conheceu Jules, trabalhou no jornal Valor Econômico e migrou para o mercado editorial há mais de 15 anos. Neste percurso, contratou títulos de escritores nacionais e internacionais e editou livros vencedores do Prêmio Jabuti e do Prêmio Mário de Andrade. Além da Editora Paraquedas, criada em 2021, fundou em 2019 o selo Claraboia, focado em publicar livros escritos por mulheres.
Jules e Tainã decidiram unir suas experiências para potencializar o negócio. Enquanto o estúdio Jules, fundado em 2022, pensa na curadoria das histórias e faz consultoria em posicionamento e branding, a editora Paraquedas cuida da edição e da produção editorial e gráfica. “Escrever um livro é a melhor maneira de eternizar uma história. Por isso, estamos abrindo esse novo caminho: queremos ser guardiãs de narrativas, memórias e de legado para a sociedade”, diz Tainã.
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