Sócios da Paranoid e criativos lançam empresa de humor

Buscar

Sócios da Paranoid e criativos lançam empresa de humor

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sócios da Paranoid e criativos lançam empresa de humor

Heitor Dhalia, Egisto Betti, Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem apresentam Ask For a Joke, operação voltada a projetos humorísticos para publicidade, cinema, televisão e internet


10 de outubro de 2016 - 12h39

Heitor, Eugênio, Peralta e Egisto_low

Heitor Dhalia, Eugênio Mohallem, Alexandre Peralta e Egisto Betti são sócios na Ask For a Joke, empresa focada em projetos de humor (Crédito: Divulgação)

Os criativos Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem se unem a Heitor Dhalia e Egisto Betti, sócios da Paranoid, para lançar a Ask For a Joke, empresa de conteúdo e produção com foco exclusivamente no humor. O nome foi inspirado em um artista de rua de Santa Mônica, na Califórnia, que segurava uma placa com a frase. Da ideia de Peralta à concepção do projeto juntos aos amigos de longa data e agora sócios, passaram-se cerca de quatro meses e, nesse ínterim, o quarteto já criou um produto de estreia: o canal Idiotas S.A., esquetes semanais de humor sobre diversos temas do cotidiano que serão transmitidas no YouTube a partir de novembro, com conteúdos complementares diários no Facebook, Instagram e Twitter.

De acordo com Mohallem, o programa representa uma das partes do negócio, que é o humor como fim em si mesmo, apesar de existir a possibilidade de surgirem vídeos em parcerias com marcas. “Este será um território mais livre, onde poderemos explorar os mais variados assuntos”, diz. A outra parte do negócio, segundo ele, funcionará como uma produtora nos moldes tradicionais 100%, tendo o humor como um meio, que poderá atender clientes e agências para criação de projetos, assim como vender conteúdo para distribuidoras, como Netflix e Globo. “O humor permite comunicação mais direta, consegue retratar a realidade de uma forma divertida, de um jeito que as pessoas se identificam mais. Há uma demanda clara, as pessoas gostam de se relacionar com isso e o Brasil tem um vasto material para explorar isso”, comenta Dhalia.

Nomes reconhecidos da publicidade brasileira, Mohallem e Peralta possuem extensos portfólios nos quais a temática bem-humorada aparece com frequência. É de autoria de Mohallem o personagem “Ruivo”, da Vivo, criado assim que ingressou na Y&R, no final de 2012 (ele saiu da agência em setembro do ano passado). Já Peralta, dono da agência homônima, realizou comerciais como “Beckham”, para Pepsi, e “Companheiros”, para Ipiranga. “Sempre fomos entusiastas do humor. A criatividade que a gente tem em propaganda também pode ser usada em outras formas de conteúdo e temos acompanhado essa demanda crescente pelo gênero, vide Porta dos Fundos e Sensacionalista”, diz Peralta. O programa humorístico e o site foram, inclusive, objetos de estudo para que entendessem como funciona a dinâmica e audiência de cada um.

Os criativos – que já trabalharam juntos na Talent, onde Dhalia atuava como redator, e na AlmapBBDO, onde Betti dirigia a área de RTV – irão fazer os roteiros do Idiotas S.A. e estrear na direção de cena dos episódios. “O formato humor exige quase um academicismo cinematográfico. Você não pode ficar querendo ser o esteta da câmera na hora de fazer humor, é preciso achar um ponto de vista em que aquela história funcione e deixar a câmera quietinha lá para a coisa desenrolar. A prudência sugere humildade para entrar, mas pode dar certo”, afirma Mohallem. Para decisões mais técnicas, a dupla terá à disposição a estrutura da Paranoid. “É uma transição bem consolidada no mercado. O roteirista mais do que ninguém tem capacidade de entender todos os ângulos do trabalho. Eu e Egisto ajudaremos no que for preciso, mas ficaremos na retaguarda”, observa Dhalia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia