Apple volta ao estilo provocador

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Apple volta ao estilo provocador

Nova campanha para promover o iPad Pro respondendo a comentários de internautas remonta a 2006 quando a empresa lançou o “I’m a Mac, I’m a PC

A Apple lançou, na última sexta-feira, 17, em seu canal do YouTube, quatro novos anúncios para promover o iPad Pro. A marca se utiliza de comentários reais e dúvidas de clientes na internet. Carlos Pitchu, CEO da SalveTribal Worldwide, explica que a nova campanha possui a estética do “I’m a Mac, I’m a PC”, de 2006. “Eles botavam luz em uma polêmica representando e personificando sensos comuns através do humor. No caso do iPad Pro não é diferente, uma vez que a Apple usa a fala de personagens reais, com conteúdo colhido nas redes sociais para responder aos seus consumidores de forma bem humorada”, diz Pitchu.

Pitchu explica que, neste momento, o desafio da marca é quebrar barreiras culturais e gerar novas demandas. “Eles estão assumindo que as pessoas não precisam mais de laptop. É a quebra de uma barreira cultural que modifica algo que já está instituído”, observa. Segundo ele, a Apple está reforçando sua vocação de construir novos mercados. “Mais do que conquistar share, ela desperta nas pessoas a necessidade de determinadas coisas que elas nem sabiam que precisavam. Assim foi com o Iphone, com o iPod, com o iTunes Music Store e com a primeira versão do iPad”, diz Pitchu.

Na visão de Henrique Rojas, CCO da Peppery, o aspecto das redes sociais e da transparência pesa para a decisão da empresa de levar os comentários para a campanha principal. “Esqueça o tempo em que a publicidade era uma via de mão única. Já faz mais de uma década que a opinião sincera do consumidor vale muito mais que qualquer relatório do Ibope. E quem têm de entender este empoderamento são as agências de publicidade”, diz Rojas.

Veja os quatro vídeos:

 

 

 


23 de fevereiro de 2017 - 9h40

A Apple lançou, na última sexta-feira, 17, em seu canal do YouTube, quatro novos anúncios para promover o iPad Pro. A marca se utiliza de comentários reais e dúvidas de clientes na internet. Carlos Pitchu, CEO da SalveTribal Worldwide, explica que a nova campanha possui a estética do “I’m a Mac, I’m a PC”, de 2006. “Eles botavam luz em uma polêmica representando e personificando sensos comuns através do humor. No caso do iPad Pro não é diferente, uma vez que a Apple usa a fala de personagens reais, com conteúdo colhido nas redes sociais para responder aos seus consumidores de forma bem humorada”, diz Pitchu.

Pitchu explica que, neste momento, o desafio da marca é quebrar barreiras culturais e gerar novas demandas. “Eles estão assumindo que as pessoas não precisam mais de laptop. É a quebra de uma barreira cultural que modifica algo que já está instituído”, observa. Segundo ele, a Apple está reforçando sua vocação de construir novos mercados. “Mais do que conquistar share, ela desperta nas pessoas a necessidade de determinadas coisas que elas nem sabiam que precisavam. Assim foi com o Iphone, com o iPod, com o iTunes Music Store e com a primeira versão do iPad”, diz Pitchu.

Na visão de Henrique Rojas, CCO da Peppery, o aspecto das redes sociais e da transparência pesa para a decisão da empresa de levar os comentários para a campanha principal. “Esqueça o tempo em que a publicidade era uma via de mão única. Já faz mais de uma década que a opinião sincera do consumidor vale muito mais que qualquer relatório do Ibope. E quem têm de entender este empoderamento são as agências de publicidade”, diz Rojas.

Veja os quatro vídeos:

 

 

 

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