Campanhas para o Dia das Crianças pedem doação e inclusão

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Campanhas para o Dia das Crianças pedem doação e inclusão

Na data comemorativa, peças discutem inclusão social e como até os adultos devem resgatar essência infantil


11 de outubro de 2017 - 18h15

(Crédito: Divulgação)

Anunciando a promoção que dá R$ 100 na próxima compra se o consumidor adquirir um brinquedo, o Carrefour decidiu abordar outra questão em sua campanha: a inclusão de crianças deficientes. O objetivo é estimular respeito e inclusão social. Ultimamente, a marca tem levantado a bandeira da diversidade inclusive para dentro da empresa. A rede estruturou um comitê de diversidade que inclui a adaptação de espaços, mudanças culturais e parcerias com entidades.

Neste ano, o Dia das Crianças coincidiu com o Dia Mundial da Visão. Por isso, a Grandvision by Fototica decidiu usar esse encontro a favor dos pequenos. Durante o mês de outubro, a empresa fará uma série de descontos para os consumidores e doará 500 óculos completos (armação e lentes graduadas) aos pacientes da instituição de caridade AACD.

 

(Crédito: Divulgação)

Além de pedir por brinquedos, neste Dia das Crianças, a Drogaria Venancio pede também livros aos consumidores para entregar à entidade Associação São Martinho. Segundo a marca, a leitura é parte do desenvolvimento humano. A campanha é parte do projeto Venancio Social. Em 2016, a drogaria arrecadou 3.000 itens. As doações podem ser realizadas até 25 de outubro.

A campanha #SejaMaisCriança desenvolvida pela Publicis para o Bradesco incentiva adultos a usarem uma característica dos pequenos: a coragem. No filme “O que você sempre quis aprender mas nunca conseguiu”, adultos contam sobre habilidades que nunca desenvolveram quando eram crianças e que hoje tem vontade de aprender e crianças que surgem para ajudá-los. A campanha circula nas redes sociais do banco.


Nesta data, a 
Mercedes-Benz Ônibus convidou as crianças a pensar no “ônibus do futuro”. No filme “Os Engenheiro do Futuro”, crianças de 5 a 10 anos, numa mesa de reunião, conversam sobre ir para a lua, flutuar, ter bolhas de sabão como combustível e demais ideias que complementam o mote ““Pensando no coletivo. Pensando no futuro” da marca. O vídeo está sendo veiculado na TV, nas redes sociais da marca e, a partir de 12 de outubro, chega aos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro.


Na quinta-feira, 12, o Linkedin, rede social profissional, incentivará seus usuários a postarem como seus sonhos profissionais na infância influenciaram na sua carreira profissional exposta em seu perfil. Para isso, o Linkedin divulga fotos de filhos de seus funcionários fantasiados de profissões que as crianças gostam quando crianças mas que abandonam quando crescem.

 

(Crédito: Divulgação)

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