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Comunicação

Campanhas da semana: KFC, Casas Bahia e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


24 de novembro de 2017 - 9h28

Para reforçar a ideia de que o KFC tem uma receita secreta para seus produtos, a The Heart Corporation convidou o youtuber Cauê Moura para ir às ruas perguntar para dupla de amigos ou parentes um segredo do amigo em troca de um balde de frango e uma Coca-Cola. Além do filme que mostra o resultado da ação, a marca vai promover uma promoção nas suas redes sociais em que os seguidores podem revelar segredos para ganhar um cupom de desconto para os produtos da rede.

Criada pelas agências Y&R e Wunderman, a nova campanha da Casas Bahia é para a Black Friday. O filme mostra uma série de pessoas contando as vantagens de comprar nas lojas. Para além do vídeo com circulação na TV aberta e por assinatura, a campanha inclui mídia impressa, spots de rádio, material em PDV e ações no site e no Facebook da marca, como transmissões ao vivo.

A Technos escalou o ator Bruno Gagliasso para apresentar seu smartwatch full display, o Technos Connect. No comercial criado pela Artplan, o ator conta com a ajuda do relógio para cumprir os compromissos de sua atribulada agenda. As funcionalidades do aparelho – como fazer e receber chamadas e fornecer notificações de mensagens são destacadas na camapanha.


Transmitindo expressões que exprimem refrescância, a nova campanha do suco em pó Fresh será exibida nos canais de TV de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Goiás. Ela leva a assinatura “Experimente Fresh. Refrescância e sabor pra sua mesa”.  Assinada pela Talent Marcel, a campanha envolve também spots de rádio, mídia digital e ações de trial.

Ronaldinho Gaúcho estreia na campanha para o energético Vrauu. O objetivo do comercial, o primeiro da marca, é mostrar que o energético pode ser consumido em diversos momentos do dia. No filme “Drible”, o jogador e um fã disputam a latinha e entram em uma competição de dribles pela bola. O filme será exibido na TV. Além dele, a campanha, que carrega a assinatura “Bebeu Ihhh Vrauu”, tem spots de rádio, anúncios em internet, OOH, mídias sociais e PDV. Quem assina a campanha é a agência X-Tudo.

Em campanha contra assédio nas empresas, a Usina Coruripe desenvolveu um filme junto a agência Núcleo Zero com o slogan “Sem assédio, com respeito”. A campanha reforça que assédio é crime e busca promover uma reflexão sobre o assunto por meio de cartazes e displays, distribuição de camisas e canecas, avisos nos banheiros, filas e no ônibus.

Em campanha para conscientizar a sociedade sobre os perigos da cirurgia plástica, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a agência MariaSãoPaulo desenvolveram um clipe de hip hop em que uma mulher canta sobre os cuidados que devem ser tomados antes de fazer uma alteração. A música tem o refrão “a cirurgia é estética, a inteligência é ética, quer brincar de médico? Aqui o papo é sério!”. A campanha também conta com depoimentos de influenciadores digitais que tiveram problemas devido a uma cirurgia má feita.

Gloria Brasil foi a responsável por fazer a nova campanha para o lançamento do jogo Lego Marvel Super Heroes 2. O filme chama os consumidores a participar da aventura junto aos super-heróis. O mote da campanha para WB GAMES, que contém outros vídeos e peças no Facebook, portais e mobile, é “Só o verdadeiro líder da galáxia é capaz de jogar ao lado dos maiores super-heróis da história”.

Para anunciar o novo sorvete da Bacio di Latte para o Natal, de biscoito, a marca criou uma campanha com produção do Studio Z, em que o Papai Noel escreve uma carta para a empresa pedindo que eles produzissem o sorvete daquele sabor, pois ele havia sido comportado durante aquele ano.

Com um filme que remete a várias estéticas usadas em propagandas de varejo para TV de décadas distintas, a DM9DDB criou uma campanha em vídeo para anunciar a promoção de batatas que acontece no McDonald’s nessa Black Friday e final de semana em que o consumidor ganha refil de batatas fritas.

Em segundo filme desde seu novo posicionamento, a Petrobras, celebra o conhecimento e as perguntas, que foi o ponto de partida da humanidade. Intitulado “Jornada” e com criação da DPZ&T, o filme de um minuto usa símbolos que remetem a curiosidade, inventividade e o conhecimento em diversas fases da vida de uma pessoa.

Para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue deste ano, a Hering lançou mais um filme da campanha “basicamente isso” em parceria com a Fundação Pró-Sangue para reforçar a importância da doação e incentivar o ato. Com criação da BETC/Havas, a campanha circula pelos canais digitais da Hering.

A Fisher Price divulga a campanha #DesenvolvaSeuTalento, onde mostra as habilidades desenvolvidas pela brincadeira.

 

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