Ursos voltam para campanha da Coca-Cola

Buscar

Ursos voltam para campanha da Coca-Cola

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ursos voltam para campanha da Coca-Cola

O filme "Regras do Natal" será lançado em TV aberta nesta quinta-feira, 1º, em estratégia que evolve e-commerce e embalagens interativas


1 de novembro de 2018 - 12h30

 

No ano em que completa 25 anos de idade, o urso polar volta a fazer parte de um dos principais momentos de marketing para a marca (Crédito: Reprodução)

A Coca-Cola lança na noite desta quinta-feira, 1º, sua campanha para o Natal 2018. O filme “Regras do Natal” é assinado pela David e lembra que na ceia, todos têm uma participação, mesmo quem está longe. No ano em que completa 25 anos de idade, o urso polar volta a fazer parte de um dos principais momentos de marketing para a marca no ano. O filme foi produzido pela Vetor Zero e traz os ursos em versão 3D.

Ilustrador Noma Bar recria ursos polares que são ícones da Coca-Cola

A campanha contará ainda com ações no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo, e uma série com o canal Tastemade em parceria com a Sadia. Serão quatro episódios, nos quais o Tastemaker, apresentador do Tastemade, visita famílias diferentes para aprender com as tradições natalinas de cada uma. No Instagram, gifs estarão disponíveis a partir de meados de novembro.

Os ursos também aparecem em embalagens temáticas das versões original e sem açúcar, e em itens à venda na loja virtual da marca. As ações da marca para a época ainda incluem embalagens temáticas e integradas digitalmente. Ao baixar o aplicativo Natal Coca-Cola, disponível para Android e IOS, os consumidores poderão escanear a embalagem para ter acesso a conteúdo exclusivo em realidade aumentada.

Em sua estratégia de e-commerce, a Coca-Cola terá combos com ursos e garrafas de alumínio para enfeitar as mesas da ceia. Por fim, as caravanas da marca vão passar por todas as regiões do país a partir de meados de novembro. Cerca de 80 cidades serão visitadas pelos tradicionais caminhões de Coca-Cola. O Natal Luz de Gramado e a Árvore do Ibirapuera, em São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao Meio & Mensagem, Beatriz Bottesi, diretora de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil, fala sobre a importância do período e o envolvimento de várias áreas da empresa.

Meio & Mensagem – O quanto essa data mobiliza o marketing da Coca-Cola

Beatriz Bottesi, diretora de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil

Beatriz Bottesi – Mais do que o esforço das agências, o natal é um momento tão importante para nossa comunicação que envolve muitas outras áreas. Além do marketing, ela mobiliza o comercial, produtos, distribuição de embalagens, ponto de venda e execução de promoção. São vários times trabalhando o mesmo tempo: marketing, vendas e muitos outros. Além do envolvimento dos nossos fabricantes. Isso é importante para que, no momento em que o comercial for ao ar, o consumidor possa ser impactado em todo o Brasil.

M&M – Qual foi a premissa da campanha neste ano?
Beatriz – Todos os anos fazemos essa campanha de forma estratégica para tocar o consumidor em um momento muito importante, principalmente para o brasileiro. O conceito principal é uma continuidade da campanha “Regras da Casa que já vínhamos trabalhando e que fala da importância da refeição em família.

M&M – Qual o período que a marca vem trabalhando para esse período?
Beatriz – Além da comunicação focada nas Regras da Casa, cuja liderança foi da David, temos uma promoção de venda dos ursos que voltam a ser protagonistas e isso ocorre por meio de uma ilustração super sensível e também uma mega operação que durou de três a quatro meses para encantar o consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também