Christian Pior e Doritos elegem o ?pior do verão?

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Comunicação

Christian Pior e Doritos elegem o ?pior do verão?

Com linguagem divertida, beirando o bizarro, campanha de verão visa engajar usuários no Facebook


29 de fevereiro de 2012 - 1h08

A combinação entre situações embaraçosas e um registro fotográfico do “mico” cometido por um amigo no Verão resumem a ação de Doritos na internet nesta temporada. A campanha, criada pela LiveAD e voltada ao público jovem entre 18 e 24 anos, é capitaneada por Christian Pior, personagem de Evandro Santo no Pânico (assista ao vídeo de apresentação abaixo). “Vimos na campanha uma forma de celebrar o verão pelo lado do que dá errado, pela queimação de filme”, diz Keke Toledo Piza, diretor de criação da agência.

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Usuários de Facebook eram convidados a aderir ao aplicativo “Pior do Verão” e a enviar (ou “vazar”) fotos constrangedoras de amigos neste verão. Cerca de 3 mil fotos foram enviadas e aprovadas. Bastava postar a foto, marcar o amigo em situação constrangedora e, após aprovação do amigo e do moderador do aplicativo, a foto ia para o ar. As imagens concorrentes eram escolhidas semanalmente para uma grande final – que será divulgada hoje. Os vencedores semanais ganhavam um saco de Doritos de 5 kg. O vencedor de hoje voará para Cancun com o amigo exposto.

Lançada há um mês, a ação amealhou bons números para a marca no Facebook. Seis milhões de pessoas visualizaram a campanha, de alguma forma, no Facebook (o número inclui mesmo quem apenas viu algo relacionado à ação pipocar na timeline, sem de fato interagir com aquilo). A página de Doritos na rede social, que no início da ação tinha 70 mil fãs, passou a ter 130 mil.

A ação com o personagem do Pânico, segundo Keke, ajudou de forma substancial na consolidação da página no Facebook como canal próprio de comunicação da marca. E de forma descontraída, quase beirando o bizarro, alinhada às demais estratégias de comunicação da marca.

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