Oreo celebra orgulho gay e repercute

Buscar
Publicidade

Comunicação

Oreo celebra orgulho gay e repercute


27 de junho de 2012 - 3h25

Como parte da comemoração de seus 100 anos, a Oreo posta novos conteúdos diariamente em sua Fan Page no Facebook. E na segunda-feira, 25, a marca conseguiu causar grande repercussão nas redes sociais ao publicar uma foto homenageando o mês do orgulho gay, celebrado por muitos países em junho.

O post traz uma imagem do biscoito com o recheio – tradicionalmente branco – nas cores do arco-íris, símbolo utilizado pelo movimento LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros), seguido da frase “Proudly support love!” (ou, “Orgulhosamente apoie o amor!” em tradução livre).

Entre os quase 27 milhões de seguidores da página, mais de 200 mil internautas curtiram a publicação, que ainda obteve, até o momento, cerca de 40 mil comentários e 70 mil compartilhamentos. Segundo a Kraft, grupo ao qual pertence a Nabisco, empresa que fabrica a Oreo, a repercussão foi majoritariamente positiva. Apesar disso, muitas pessoas opuseram-se à iniciativa por meio de comentários – a maioria de cunho religioso ou homofóbico – na internet.

Após especulações, a Kraft afirmou ainda que o “biscoito arco-íris” foi criado apenas de forma virtual para a campanha e que não estará à venda. A declaração culminou em uma petição online onde fãs da marca defendem a comercialização real do produto.

Outras marcas, como Coca-Cola, Bud Light, Johnson & Johnson e Wells Fargo, também vêm apoiando a causa homossexual no último mês enviando representantes a paradas gays realizadas nos Estados Unidos. No país, o tema está sendo amplamente debatido nos últimos dias por conta de recente declaração do presidente Barack Obama a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante