Comunicação
Citroën lança campanha do novo C3
Marca aposta em sensação de liberdade para explorar o diferencial do modelo 2013 do Citroën C3, o para-brisa Zenith
Marca aposta em sensação de liberdade para explorar o diferencial do modelo 2013 do Citroën C3, o para-brisa Zenith
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2012 - 5h21
Para explorar uma novidade do modelo Citroën C3 – o para-brisa Zenith – o anunciante aposta em uma campanha que explora a sensação do motorista ao dirigir o veículo. "O comercial transmite a experiência de dirigir o novo Citroën C3, e não apenas destaca os acessórios do veículo", afirma Sidney Braz, diretor de criação da Euro RSCG. O filme de 30 segundos foi gravado em um porto na Turquia e criado pelos escritórios do Brasil e da França da Euro RSCG (assista abaixo).
Além do comercial, a campanha conta com mídia impressa em páginas duplas e simples, e um encarte especial na revista Veja. A campanha conta ainda com ações online, que ficaram a cargo da Media Contacts, em portais, redes sociais e smartphones.
Em parceria com o portal R7, a marca criou uma barra de rolagem da pagina que revela um céu visto por meio do modelo 2013 do Citroën C3. Em setembro, o Facebook da empresa contará com uma ação com a banda Jota Quest, além da divulgação de um concurso cultural, que será explorado por meio de um aplicativo em smartphones. A campanha, que ainda contempla ainda ações em salas de cinema Cinemark, tem início no dia 25 de agosto e vai até outubro.
A direção criativa do comercial é de Sidney Braz, com criação dele e de Luciano Santos. A campanha digital é da Media Contacts. As duas agências pertencem ao Grupo Havas.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia
Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia
Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans
Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante