In Press lança Critical Mass

Buscar
Publicidade

Comunicação

In Press lança Critical Mass

Holding brasileira abre escritório da agência por meio de sociedade com o Omnicom


23 de novembro de 2015 - 2h43

Um ano após lançar a FleishmanHillard no Brasil, o Grupo In Press anuncia a abertura de um escritório da Critical Mass em São Paulo. Assim como a Hillard, especializada em relações públicas, a agência de design experience pertence ao Grupo Omnicom, que possui participação minoritária na In Press desde o ano passado. A principal agência da holding nacional é a In Press Porter Novelli, também focada no mercado de relações públicas.

Com a chegada da Critical Mass, todas as agências passam a oferecer aos seus clientes soluções ligadas ao universo digital. “Havia essa necessidade de oferecer expertise digital para nossa base de clientes, algo que fosse além do que já oferecemos dentro dos serviços de comunicação corporativa”, afirma Kiki Moretti, CEO da In Press. De acordo com Hugo Godinho, diretor do grupo, a forma de pensar o trabalho de relações públicas da companhia está em sintonia com o mindset da Critical Mass. “O segmento de PR como um todo precisa de uma capacidade criativa que, naturalmente, ande lado a lado com o digital para dar vida a essas experiências”, diz.

A operação nacional será liderada por Alfredo Reikdal, que acumula mais de 20 anos de experiência na área digital e em agências de publicidade, e desde novembro do ano passado ocupava o posto de diretor de multimeios da Artplan. “Nossa missão é trazer a inovação do dia a dia para construir projetos maduros e eficientes”, afirma.

A unidade de São Paulo ocupará um andar no prédio do Grupo In Press e seguirá a metodologia da Critical Mass, que aposta em uma equipe multidisciplinar formada por estrategistas de negócio, especialistas em criação e tecnologia e designers focados na experiência do usuário. Segundo Reikdal, o processo colaborativo entre os escritórios favorece a eficiência dos serviços entregues aos clientes, seja sites, aplicativos ou campanhas online. 

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1687 de Meio & Mensagem, de 23 de novembro, disponível apenas para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento