Listerine coloca consumidor como protagonista

Buscar

Listerine coloca consumidor como protagonista

Buscar
Publicidade

Marketing

Listerine coloca consumidor como protagonista

Novo posicionamento global da marca – “Bring Out the Bold” - teve adaptação especial da J. Walter Thompson para o mercado brasileiro


4 de abril de 2016 - 11h42

 

Listerine_SoltaEsseMonstro

“Solta esse monstro” é o mote brasileiro da nova campanha global de Listerine que será lançada nesta semana. O enxaguante bucal da Johnson & Johnson está no mercado há mais de cem anos, sempre com a comunicação focada na importância e performance do produto.

A nova ação, no entanto, quer mudar essa concepção. “Na comunicação ainda precisamos falar sobre o produto, mas queremos aproximar a marca do consumidor”, conta Silvia Andrade, diretora de marketing para oral care da Johnson & Johnson Consumo. “Partimos do protagonismo do produto para o protagonismo do consumidor.”

Para a mudança foi realizado um estudo com seis mil pessoas, consumidoras ou não do produto, com o objetivo de definir o perfil. Com perguntas relacionadas a experiências de vida como “você saltaria de paraquedas?”, “iria numa praia de nudismo?” ou “experimentaria um prato exótico feito com insetos?”, os responsáveis pela pesquisa chegaram à conclusão de que o usuário de Listerine tem um perfil confiante e mais ousado, o que deu origem ao conceito “Bring Out the Bold” (adaptado para “Solta esse monstro”). A agência responsável é a J. Walter Thompson. O plano de mídia inclui filmes para TV, vinhetas, mídia programática, ações de realtime no digital e estratégias de ponto de venda.

Um dos diferenciais para a América Latina foi a criação de uma edição limitada de 17 rótulos que trazem mensagens que foram destaque do estudo. No Brasil, o novo conceito será apresentado incialmente com o comercial “Primeira fileira”, produzido pela Hungry Man, que destaca que o público de Listerine costuma ficar na primeira fila em shows, como aponta a pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas