Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Buscar

Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Buscar
Publicidade

Marketing

Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing neste ano é conhecer as vontades e atitudes do consumidor


2 de junho de 2016 - 8h06

A pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing das empresas neste ano é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor, de acordo com 38% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada em novembro de 2015 com 1190 profissionais de 14 países, incluindo o Brasil.

O segundo maior desafio, apontado por 35% dos entrevistados é crescer a visibilidade da marca diante dos competidores. O terceiro, com 33%, é à frente das tendências de marketing. O quarto lugar é ocupado pela necessidade de conectar os dados dos clientes por meio de canais e devices, com 27% das respostas. Tornar as mensagens relevantes para os clientes aparece também como maior desafio, com o mesmo percentual. Fechando a lista dos cinco maiores desafios, está a mensuração precisa dos resultados das campanhas de marketing.

A pesquisa mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano.

As respostas de como atingir esses objetivos foram elencados na segunda e terceira prioridades mais apontadas: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%).

O estudo completo, de 112 páginas, contém também dados segmentados por porte das empresas entrevistadas, entre outros, e está disponível gratuitamente para download no link.

Publicidade

Compartilhe

Veja também