Fusion mira novos momentos de consumo

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Fusion mira novos momentos de consumo

Energético da Ambev aproveita o Lollapalooza para lançar novos sabores focados no período da manhã e da tarde


24 de março de 2017 - 13h01

Novo portfólio da Fusion (Crédito: Divulgação)

Novo portfólio da Fusion (Crédito: Divulgação)

Nos dias 25 e 26 de março, a marca de energéticos Fusion, da Ambev, estará no Autódromo de Interlagos, durante o festival de música Lollapalooza, para lançar seus novos sabores de energético: Wake Up, feito para o período da manhã nos sabores mix de laranja, pêssego e limão com hortelã , e T-Break, para o período da tarde nos sabores chá branco com ameixa e chá preto, cani e limão persa

O propósito da novidade é romper com a associação direta entre o energético e o período noturno ou a uma balada. Segundo Isabela Delai, gerente de marketing da Fusion, no Brasil há um atraso no consumo da bebida em outros horários que não à noite, então o consumidor recorre à demais alternativas, como café ou refrigerante. Ainda segundo Isabela, no exterior, o energético é consumido em qualquer período e a marca quer trazer a experiência para dentro do País.

Desde 2011 no mercado, Fusion busca atingir o público jovem, urbano e de uma vida agitada — que, muitas vezes, trabalha e estuda. E é no contexto do Lollapalooza, um festival que dura 11 horas, que a marca pretende encontrar esse jovem. “Queremos mostrar todas as opções de energia que eles podem ter para todos os momentos da vida deles e mostrar que, com energia, você pode criar coisas novas, se surpreender”, explica a gerente de marketing. Em relação aos prejuízos que o consumo exagerado pode trazer, Isabela explica que Fusion está sendo cuidadosa ao comunicar que as bebidas não substituem a alimentação e devem ser dosadas em ocasião e quantidade.

No Lollapalooza, a marca terá um espaço onde os frequentadores podem escolher sua bebida personalizada através de uma tela digital interativa onde estarão disponíveis as novidades. Depois de decidido, os visitantes serão chamados pelo nome e receberão o energético de graça. O público não pagará pela experiência, pois a marca quer ter as bebidas na mão da plateia. Ainda assim, o energético tradicional da Fusion estará a venda nos bares espalhados pelo autódromo. Após o festival, a marca fará ativações em faculdades, escritórios, shoppings e parques.

 

Bar da Fusion no Lollapalooza 2017 (Crédito: Divulgação)

3D do Bar da Fusion no Lollapalooza 2017 (crédito: divulgação)

Isabela Delai pontua que o investimento em ações de divulgação e ativação cresceu em 30% em relação ao ano passado. Reforçando isso, os planos para a marca demonstram mais investidas. A Fusion estará na primeira edição do festival Eletric Zoo no Brasil em abril e no Ultra Festival no segundo semestre do ano. “Além disso, estamos com várias discussões sobre planos até 2020. Antes de resolvermos lançar os novos produtos, estudamos o consumo fora (Europa e EUA) e percebemos que o Brasil tem grande abertura para esse mercado de energéticos a ser explorado”, completa.

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