O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Buscar

O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Buscar
Publicidade

Marketing

O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Em uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países


10 de abril de 2017 - 9h28

Na última sexta-feira, 7, o Fluminense de Feira, time baiano que disputa a série D do Brasileirão, ganhou as páginas de jornais da Espanha, Rússia e Inglaterra. O motivo: a veiculação de promoções da rede Walmart na camisa de seus jogadores. O número 10, por exemplo, virou o anúncio de uma pizza a R$ 10,98 no jogo contra o Vitória na quarta-feira, 5.

Xiko Melo, diretor de marketing do Fluminense de Feira, afirma ao Meio & Mensagem que a ideia partiu da DM9, agência que atende a conta offline do Walmart. “Normalmente o interesse em investir no nosso time vem aliado ao desempenho em campo. Diante dessa realidade, decidimos fechar jogo a jogo nossos patrocínios. A primeira partida oficial da temporada entramos em campo sem patrocinadores e assim começamos, a cada partida uma nova camisa com novos patrocinadores”, diz Melo. A rede carioca Casa & Vídeo é conhecida por ter feito ações semelhantes no passado.

 

fluminense

Camisa de um dos jogadores do Fluminense de Feira com promoção (Crédito: Reprodução)

Melo explica que a ação ocorreu durante dois jogos com valores e produtos diferentes para cada uma das partidas. “A ideia veio da agência de propaganda e todo mérito criativo é dela. Nossa parte foi tornar isso possível”, diz, ressaltando que não houve nenhuma dificuldade técnica em alterar o número das camisas. O executivo não acredita que a ação deva se repetir, mas reforça que a repercussão tem sido as maiores já vivenciadas pelo clube com entrevistas para veículos de imprensa da Espanha, Inglaterra e até da Rússia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas