Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões

Buscar

Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões

Enquanto a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar como a de maior valor, o Google, pelo segundo ano seguido, tem maior força na mente dos consumidores


19 de maio de 2017 - 12h00

As marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 53,10 bilhões, um valor 70% maior que o número registrado em 2016. O dado é do ranking anual BrandZ Brasil, realizado por WPP, Kantar, Kantar Vermeer e Kantar Millward Brown. Este ano, o total é superior ao valor de 2014 (US$ 45,86 bilhões) e de 2015 (US$ 48,40 bilhões), diferente do ano passado que apresentou um valor inferior aos dois anos anteriores, marcando US$ 30,14 bilhões.

 

(Crédito: divulgação)

No ranking, a Skol manteve-se, pelo quinto ano consecutivo, em primeiro lugar (valendo US$ 8,14 bilhões), deixando para trás Bradesco (US$ 4,43 bilhões) – que subiu duas posições – e Brahma (US$ 4,38 bilhões) – que cresceu 34%, em comparação com 2016. Além disto, Globo (US$ 4, 12 bilhões), na quinta posição, e Ypê (US$ 1,13 bilhão), na décima, também estão estão no Top 10 pela primeira vez, graças à inclusão de marcas de capital fechado na análise deste ano. “Consideramos as marcas que são valiosas, independente de serem ou não públicas, mantendo o rigor financeiro da metodologia”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Vermeer na América Latina, em nota.

 

(Crédito: divulgação)

A Renner (US$ 684 milhões) foi o nome que apresentou maior crescimento, entre as marcas mais valiosas, com um aumento de 168%. Já Adria (US$ 211 milhões), que alavancou 159%, e Anhanguera (US$ 333 milhões), que subiu 138%, ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente, no quesito ascensão de valor. Marcas como Droga Raia (US$ 491 milhões), Friboi (US$ 208 milhões), Drogasil (US$ 624 milhões), Arezzo (US$ 163 milhões) e Fleury (US$ 206 milhões) também cresceram.

O ranking ainda registrou o Google (com score 100), pelo segundo ano seguido, como a marca mais forte do País, ou seja, a marca com maior força na mente dos consumidores, com base no fator Brand Strength – que analisa a influência da marca no processo de decisão de compra; e a predisposição dos consumidores a pagar mais pelas comidas e do consumidor de comprar mais. Para esta conclusão foi feito um estudo com mais de 500 marcas, 33 categorias e mais de 14 mil entrevistados. Os nomes Facebook (98,4), Omo (93,9), Trident (85,3), Coca-Cola (77), Colgate (62,7), Oral-B (58), Nescafé (56,7), Apple (56,3) e Samsung (55,9) aparecem na sequência, no ranking. Confira abaixo a lista dos 20 primeiros colocados nesse quesito.

 

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas