Monange inicia reposicionamento

Buscar

Marketing

Publicidade

Monange inicia reposicionamento

Com slogan “Siga seu coração”, empresa pretende exaltar que a intuição é o principal diferencial feminino

Thaís Monteiro
8 de agosto de 2017 - 9h05

(Crédito: Reprodução)

A Monange, da área de cuidados femininos, apresenta novo conceito e identidade visual no segundo reposicionamento da marca desde seu lançamento, em 1966. “Siga seu coração” é o slogan que acompanha a marca para exaltar a intuição como o principal diferencial feminino. “Eu sinto meu coração e a decisão que vem primeiro é sempre a mais assertiva. Esse é o poder da mulher”, afirma Regiane Bueno, diretora de marketing da divisão de varejo da Coty no Brasil, dona da marca.

E não foi com palpites que a Monange optou por abordar esse lado feminino, e sim com uma pesquisa acompanhada de uma série de entrevistas com consumidoras de São Paulo e do Nordeste, locais onde a marca tem boas respostas, de acordo com a diretora. A pesquisa mais extensa, que definiu o posicionamento da marca, foi realizada com 12 grupos focais compostos de oito mulheres cada e entrevistas individuais de profundidade para abordar questões atitudinais e características que, para as consumidoras, definem as filhas de Vênus.

“Queríamos pegar um insight sobre o empoderamento da mulher e o que conecta na marca. A conclusão que chegamos é que 95% da mulher é intuição”, explica Regiane Bueno, diretora de marketing da divisão de varejo da Coty no Brasil

“Queríamos pegar um insight sobre o empoderamento da mulher e o que conecta na marca. A conclusão que chegamos é que 95% da mulher é intuição”, explica Regiane. “Como nós somos uma marca de cuidados, nós incentivamos o cuidado da pele, corpo, mente e coração, porque só assim estamos prontas para ouvir nossa intuição e realizar as coisas que nós queremos em nossas vidas”, completa. O estudo foi realizado pela Flyfrog.

A nova imagem da Monange não será apresentada ao público num evento único. Aos poucos, com campanhas separadas por categorias de produtos, a marca divulgará as novas embalagens do seu portfólio e as mensagens que homenageiam as mulheres. O primeiro produto com identidade visual reformulada foi o desodorante aerossol, lançado em janeiro. “Ele é nosso segundo drive de venda e, como não teve campanha desde que lançamos a marca, em 2013, aproveitamos o momento”, diz Regiane. A próxima linha será a capilar, que ganhou nova embalagem em julho.

Nem Xuxa nem qualquer outra celebridade será a estrela da campanha que será veiculada em TV aberta, redes sociais e mídia OOH. “Como estamos falando de uma coisa que é de toda mulher, queremos que as consumidoras se identifiquem com a marca. Trabalhamos com pessoas normais. Não faz sentido usar celebridades nessa questão”, argumenta. No primeiro filme, que estreou domingo, 6, uma personagem estava indo trabalhar de carro quando decide, por impulso, usar sua bicicleta e chega no escritório com o conforto assegurado pelo desodorante. Em seguida, a marca fará ativações nos seus canais digitais com linguagem web, como gifs e boomerangs, e na mídia OOH. A campanha foi criada pela Lew’Lara/TBWA.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Campanhas

  • Conceito

  • Coty

  • cuidados

  • cuidados pessoais

  • feminino

  • Flyfrog

  • higiene

  • higiene pessoal

  • Identidade visual

  • Lew'Lara\TBWA

  • Monange

  • Pesquisas

  • reposicionamento

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”