As plataformas preferidas para assuntos de beleza

Buscar

As plataformas preferidas para assuntos de beleza

Buscar
Publicidade

Marketing

As plataformas preferidas para assuntos de beleza

Levantamento mostra o Facebook como a principal fonte de informação sobre o tema seguido por canais de conteúdo especializado


22 de setembro de 2017 - 10h30

Quando o tema é buscar informações de beleza na internet, o Facebook é a principal fonte de consulta das mulheres. A constatação é do levantamento feito pelo Minha Vida, portal de saúde e bem-estar do Grupo Webedia. De acordo com o levantamento, 68,8% das mulheres dentro de um grupo de 2,9 mil respondentes utilizam a plataforma.

Em segundo lugar estão sites especializados, 62,1%, na sua maioria. Em terceiro lugar estão blogs que respondem por 59,5% das consultas. O fator mais levado em consideração pelas consumidoras na hora de fazer a compra é a qualidade do produto, 79,3%, mais importante até do que o benefício oferecido 71,1%.

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres preferem comprar produtos de beleza nas perfumarias, 82,8% delas optam por essas lojas. Seguindo a tendência do mercado como um todo, o crescimento da compra online de produtos de beleza desacelerou entre 2011 e 2017. Em 2013, 11,9% das mulheres compraram produtos de beleza online. Em 2014, 2016 e 2017, o canal foi utilizado por 19,8%, 31,7% e 33,8%, respectivamente, das consumidoras.

Os gastos dos brasileiros com produtos de beleza são de R$ 50 a R$ 100 por mês. A pesquisa Beleza & Autocuidado 2017 aponta que mais de 57% das brasileiras se consideram vaidosas e adeptas de tratamentos estéticos para cuidar da aparência. Elas têm optado por optado por realizar os procedimentos em casa, ao mesmo tempo em que diminuíram o volume de compras pela internet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora