Os 100 mais criativos da Fast Company
Quatro brasileiros estão na lista anual da publicação americana de tecnologia e empreendedorismo
A Fast Company divulgou nesta segunda-feira a sua lista anual das cem pessoas mais criativas do mundo dos negócios (100 Most Creative People in Business). A primeira posição coube ao diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais da China, Ma Jun, que, à frente da entidade sem fins lucrativos, tem liderado a defesa do ambiente e o enfrentamento às empresas com práticas não sustentáveis no país asiático.
Quatro brasileiros emplacaram seus nomes entre os Top 100 da conceituada revista americana de tecnologia e empreendedorismo. O mais bem colocado, Lourenço Bustani, fundador da Mandalah, ficou em 48º lugar. Em abril de 2010, a Mandalah esteve entre as agências citadas pelo Meio & Mensagem em material especial sobre criatividade. Leia aqui o perfil do brasileiro publicado no site da Fast Company.
Completam o time de brasileiros Flávio Pripas e Renato Steinberg, sócios e fundadores da start up Fashion Me, que aparecem juntos na 54ª posição, e Carla Schmitzberger, diretora da unidade sandálias da Alpargatas, que ficou no 97º posto.
A presença de brasileiros já é tradicional na lista da Fast Company. Em anos anteriores, o músico Gilberto Gil e os empresários Nizan Guanaes, Eike Batista e Oskar Metsavaht estiveram entre os nomes indicados.
Veja abaixo os Top 10 da lista da Fast Company:
1º Ma Jun – Diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais da China
2º Rebecca van Dyck – Chefe de Marketing do Facebook Head of Consumer Marketing do Facebook
3º Adam Brotman, Executivo-chefe da área digital da Starbucks
4º Ron Johnson, CEO da JC Penney
5º Ceelo Green, artista
6º Leslie Berland, Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento e Parcerias Digitais da American Express
7º Stefan Olander, Vice-Presidente Digital de Esportes da Nike
8º Ben Horowitz, cofundador da Andreessen Horowitz
9º Garet Hill, fundador da National Kidney Registry
10º Maelle Gavet, CEO da Ozon Holdings