Usuários ativos na web passam de 60 milhões

Buscar

Usuários ativos na web passam de 60 milhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Usuários ativos na web passam de 60 milhões

Nos últimos 12 meses foram registrados cerca de 7 milhões de novos internautas no País, segundo dados Nielsen Ibope


8 de maio de 2014 - 11h16

O número de usuários ativos na internet em casa ou no local de trabalho no Brasil atingiu em março, pela primeira vez, a marca de 60 milhões. Segundo dados Nielsen Ibope, o total de internautas registrados no mês foi 6,5% superior ao aferido em fevereiro. Na comparação com março de 2013, o crescimento foi de 13%.

Nesse período, a internet brasileira ganhou 7 milhões de novos usuários. Esse incremento é puxado, principalmente, pelas conexões em domicílios. O número de usuários ativos em casa chegou a 51,6 milhões em março de 2014, alta de 7,5% sobre o mês anterior e de 15% sobre março de 2013. Destes 51,6 milhões, 21%, (cerca de 11 milhões) têm conexão de mais de 8 Mb. Há um ano esse percentual era de 15%.

Em dois anos, o crescimento no volume de internautas ativos mensais em domicílios foi de 26%. Já o número de pessoas com acesso – aquelas que moram em residências com acesso à internet, mas que não necessariamente navegam no mês – é de 84,6 milhões. No total, o número de pessoas com acesso em casa e no local de trabalho é de 87,6 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas