Assinar

Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões

Mais cinco competições do Cannes Lions 2025 divulgam finalistas; Africa Creative (11) e DM9 (10) lideram o ranking brasileiro; “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo, tem quatro chances em Health e uma em Glass


14 de junho de 2025 - 14h38

“Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo (Crédito: Divulgação)

Neste sábado, dia 14, foram divulgados os shortlists de cinco competições do Cannes Lions 2025. Considerando as áreas de Audio & Radio, Health & Wellness, Outdoor e Print & Publishing, as agências brasileiras têm 60 chances de Leões. No shortlist de Pharma, também divulgado neste sábado, não há cases brasileiros. Somados aos finalistas das áreas de Titanium, Glass e Innovation, que divulgaram seus shortlists previamente, o Brasil soma 65 chances de Leões, em oito das 30 competições do Cannes Lions 2025.

Considerando os cinco shortlists anunciados neste sábado, há 64 peças brasileiras incluídas, mas há duas campanhas, uma em Outdoor, da VML para Coca-Cola, e outra em Print, da David para Faber-Castell, com três peças em cada uma delas. Nesses casos, o júri avalia a campanha, o que faz cada conjunto de três peças ter chance de conquistar um Leão, e não três. Ou seja, as chances de Leões são diferentes do total de menções nos shortlists porque, na hora de conceder os prêmios, os júris de Cannes agrupam as peças de uma mesma campanha que estejam concorrendo na mesma subcategoria.

Portanto, em Print & Publishing, são 24 menções ao Brasil no shortlist, com 22 chances de Leões, e, em Outdoor, 19 menções, com 17 chances de prêmios.

No shortlist de Audio & Radio, há 13 peças brasileiras, com destaque para a Africa Creative, que tem sete finalistas. O case “One Second Ads”, da Africa Creative para Budweiser, incluído entre as apostas brasileiras para o festival, concorre com três chances de prêmios.

Em Health & Wellness, são 8 finalistas de agências do Brasil, sendo três menções ao projeto “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo, que também concorre em Glass.

Nas três áreas que já haviam divulgado seus shortlists previamente, o Brasil concorre com um finalista em Titanium e quatro em Glass.

Somando todas oito áreas com shortlists já divulgados, há 15 agências brasileiras concorrendo aos Leões, com destaque para Africa Creative (11) e DM9 (10). Na sequência, aparecem Artplan, DPZ e LePub, com cinco finalistas cada; BETC Havas, Droga5, Grey, Gut e VML, com 4 chances de Leão cada; e AlmapBBDO, com três. David e WMcCann têm duas chances de Leão cada; e CP+B e Lew’Lara\TBWA, uma cada.

Publicidade

Compartilhe