Marketing
Nissan estreia na Uefa com Thiago Silva
Zagueiro brasileiro e Andres Iniesta serão os embaixadores da marca, que é a nova patrocinadora do futebol europeu
Zagueiro brasileiro e Andres Iniesta serão os embaixadores da marca, que é a nova patrocinadora do futebol europeu
Fernando Murad
12 de agosto de 2014 - 12h39
A participação ruim de Brasil e Espanha na Copa do Mundo parece não ter impactado negativamente as imagens dos jogadores. A Nissan acaba de escalar Thiago Silva e Andres Iniesta para dar início ao seu patrocínio ao futebol europeu. A montadora assinou contrato com a Uefa, entidade responsável pelo futebol no velho continente, até 2018 e estará presente nas próximas edições da Liga dos Campeões da Europa e da Supercopa da Europa.
A estreia do patrocínio será nesta terça-feira 12 com a disputa da Supercopa da Europa entre Real Madrid e Sevilha em Cardiff, no País de Gales. A Nissan veiculará pela primeira vez durante a transmissão do jogo seu novo filme global (veja o teaser abaixo). O contrato com o zagueiro brasileiro, fechado pela IMX Talent, é válido para a temporada 2014/2015.
Há dois anos à frente da gestão da imagem do atleta, o braço da IMX já fechou contatos com Nike, Brahma, Samsung, Skullcandy, Cartoon, Hugo Boss Perfumes, bonecos da Copa 2014, TAM e Nextel. A IMX também desenvolveu uma marca para o capitão do PSG e da seleção brasileira na Copa de 2014.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas