Nissan assina contrato de patrocínio com a Uefa

Buscar

Nissan assina contrato de patrocínio com a Uefa

Buscar
Publicidade

Marketing

Nissan assina contrato de patrocínio com a Uefa

Montadora se torna parceira oficial da Liga dos Campeões da Europa entre 2014 e 2018


7 de abril de 2014 - 11h16

A Uefa, entidade responsável pelo futebol no velho continente, anunciou nesta segunda-feira, 7, assinou um contrato de patrocínio com a Nissan. A partir da temporada 2014/2015 a montadora japonesa será um parceiro oficial da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio continental de clubes. O acordo, válido até 2018, também abrange quatro edições da Supercopa da Europa – disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Como parceira oficial, a montadora terá amplos direitos sobre os jogos, sessões de treinamento antes das partidas, conteúdos, mídias, centros de hospitalidade e eventos. O valor do negócio não foi divulgado, mas a Nissan afirma que é o maior contrato já feito pela empresa no mercado de esporte.

A Nissan é o segundo patrocinador a confirmar presença na principal competição europeia para o período 2015-2018. A Heineken, parceira da entidade há vários anos, já havia renovado seu acordo. A Adidas, fornecedora oficial da Uefa, também está garantida. A lista de patrocinadores da atual temporada inclui UniCredit, Mastercard, Ford, Playstation, Gazprom, Heineken, Adidas e Htc.

Ainda na área de marketing esportivo, a empresa japonesa apoia a Copa das Nações da África, a liga canadense de futebol e o corredor Usain Bolt, embaixador do carro esportivo Nissan GT-R. No Brasil, é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas