Telefonica compra GVT e troca presidente

Buscar

Telefonica compra GVT e troca presidente

Buscar
Publicidade

Marketing

Telefonica compra GVT e troca presidente

Empresa anuncia aprovação do Cade para a aquisição da operadora e a saída do presidente Antonio Valente para a entrada de Amos Genish


26 de abril de 2015 - 11h57

A Telefônica recebeu o sinal verde para finalizar a compra da operadora GVT, controlada pelo grupo francês Vivendi, negócio de € 4,6 bilhões anunciado em setembro do ano passado. Em Fato Relevante divulgado nesta quinta-feira, 26, a companhia confirmou que foram concluídas as aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição da GVT. O processo de compra, que recebeu o aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve ser encerrado ainda no primeiro semestre.

Além do pagamento de € 4,6 bilhões, em dinheiro, a Vivendi receberá uma participação de 12% no capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. A Vivendi também aceitou a oferta da Telefonica para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias referentes à participação que a Telefónica possui na Telecom Italia e que representam uma participação de 8,3% do capital com direito a voto. Em troca, a Vivendi cederá 4,5% do capital a que tem direito na empresa resultante da integração de Telefônica Brasil e GVT.

A companhia também anunciou uma reestruturação na diretoria. O presidente Antonio Carlos Valente vai deixar o cargo e seu substituto será Amos Genish, atual CEO da GVT. O nome foi proposto ao Conselho de Administração da companhia que decidirá a nomeação. Valente permanecerá como presidente do conselho e, no futuro, assumirá novas responsabilidades como representante do Grupo Telefónica na América Latina. Genish liderará o processo de integração das operações.

O conselho de administração deliberou ainda a eleição de Alberto Manuel Horcajo Aguirre, atual diretor de finanças, recursos corporativos e de relações com investidores, para os cargos de diretor presidente e diretor geral e executivo, em substituição, respectivamente, a Valente e Paulo Cesar Pereira Teixeira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas