Ainda sem patrocínio, NBB convoca os fãs

Buscar

Ainda sem patrocínio, NBB convoca os fãs

Buscar
Publicidade

Marketing

Ainda sem patrocínio, NBB convoca os fãs

Liga Nacional de Basquete (LNB) lança primeira campanha institucional para engajar público com o início da oitava edição do torneio nacional


30 de outubro de 2015 - 6h59

A bola laranja volta a subir para o início da oitava temporada do NBB na segunda-feira, 2, com a reedição da última final entre Flamengo e Bauru – times que participaram da pré-temporada da NBA neste ano. Para engajar o público, a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio, decidiu criar sua primeira campanha institucional. Denominada #JogaJunto, a ação também pretende divulgar as emoções proporcionadas pelo jogo.

A campanha conta com um vídeo institucional (veja abaixo), que será lançado oficialmente na abertura da temporada, e com uma série de ativações no decorrer da temporada dentro e fora da quadra. A hashtag #JogaJunto estará presente em todas as ações nas mídias sociais oficiais da entidade (Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat).

O NBB 8 começará sem que a liga tenha assinado um novo contrato de patrocínio – Eletrobras (acordo encerrado em 2012), Caixa Econômica Federal (2013) e Vitamin Drink (2014) foram os últimos patrocinadores oficiais do torneio. Atualmente, a liga conta apenas com a Spalding como fornecedor oficial.

Após a parceria com a NBA, anunciada em 2014, cresceu a expectativa em torno do desenvolvimento comercial da liga nacional – que conta, desde a fundação, com a parceria da Rede Globo. Os primeiros acordos comerciais foram fechados em fevereiro passado para o Super Desafio BRA das Estrelas. O evento contou com o patrocínio máster do Bradesco e com o apoio de Adidas, Stance, Spalding, TAM e Prefeitura de Franca.

Transmissões na web
Depois de exibir mais de 50 partidas pela internet na temporada passada (41 do NBB, quatro da Liga Ouro e a fase final da LDB), LNB terá uma novidade para o NBB 8: o recurso do replay. Foram alcançados mais de 380 mil usuários únicos e mais de 700 mil visualizações de página nas transmissões da temporada passada.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também