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Ainda sem patrocínio, NBB convoca os fãs
Liga Nacional de Basquete (LNB) lança primeira campanha institucional para engajar público com o início da oitava edição do torneio nacional
Liga Nacional de Basquete (LNB) lança primeira campanha institucional para engajar público com o início da oitava edição do torneio nacional
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2015 - 6h59
A bola laranja volta a subir para o início da oitava temporada do NBB na segunda-feira, 2, com a reedição da última final entre Flamengo e Bauru – times que participaram da pré-temporada da NBA neste ano. Para engajar o público, a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio, decidiu criar sua primeira campanha institucional. Denominada #JogaJunto, a ação também pretende divulgar as emoções proporcionadas pelo jogo.
A campanha conta com um vídeo institucional (veja abaixo), que será lançado oficialmente na abertura da temporada, e com uma série de ativações no decorrer da temporada dentro e fora da quadra. A hashtag #JogaJunto estará presente em todas as ações nas mídias sociais oficiais da entidade (Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat).
O NBB 8 começará sem que a liga tenha assinado um novo contrato de patrocínio – Eletrobras (acordo encerrado em 2012), Caixa Econômica Federal (2013) e Vitamin Drink (2014) foram os últimos patrocinadores oficiais do torneio. Atualmente, a liga conta apenas com a Spalding como fornecedor oficial.
Após a parceria com a NBA, anunciada em 2014, cresceu a expectativa em torno do desenvolvimento comercial da liga nacional – que conta, desde a fundação, com a parceria da Rede Globo. Os primeiros acordos comerciais foram fechados em fevereiro passado para o Super Desafio BRA das Estrelas. O evento contou com o patrocínio máster do Bradesco e com o apoio de Adidas, Stance, Spalding, TAM e Prefeitura de Franca.
Transmissões na web
Depois de exibir mais de 50 partidas pela internet na temporada passada (41 do NBB, quatro da Liga Ouro e a fase final da LDB), LNB terá uma novidade para o NBB 8: o recurso do replay. Foram alcançados mais de 380 mil usuários únicos e mais de 700 mil visualizações de página nas transmissões da temporada passada.
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