Os melhores guitarristas do rock na capa

Buscar

Mídia

Publicidade

Os melhores guitarristas do rock na capa

A Rolling Stone Brasil faz edição especial com capas de Jimi Hendrix, Jimy Page e Eddie Van Halen

Nathalie Ursini
10 de fevereiro de 2012 - 9h27

Quem é o melhor guitarrista do mundo? Jimi Hendrix, Jimmy Page ou Eddie Van Halen? A revista Rolling Stone, da Editora Spring, decidiu apostar nos três guitarristas como opção de capa para não decepcionar nenhum roqueiro de plantão. A edição (nº65) de fevereiro chega às bancas com a lista dos 100 maiores guitarristas da história, elaborada por críticos e músicos. 

wraps

Além de apresentar o ranking, cada um dos 100 músicos ganhou uma resenha especial feita por outros mestres da guitarra. Jiimi Hendrix, por exemplo, tem o depoimento de Tom Morello, do Rage Against The Machine. “Seus instrumentos são como uma vareta sensorial dos turbulentos anos 60 – dá para ouvir os tumultos nas ruas e as bombas de napalm explodindo”. 

wraps

Além dele, Keith Richards dá seu depoimento sobre Chuck Berry, Eddie Van Halen sobre Eric Clapton, Joe Perry sobre Jimmy Page, entre outros. A equipe da Rolling Stone Brasil elegeu os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão para enriquecer a matéria com conteúdo nacional.

Na lista internacional, os dez primeiro colocados foram: Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page, Keith Richards, Jeff Beck, B.B.King, Chuck Berry, Eddi Van Halen, Duane Allman e Pete Townshend; respectivamente.

wraps
Edições especiais 

Essa não é a primeira vez que a Rolling Stone aposta em mais do que uma opção de capa para que a publicação seja edição de colecionador. Em setembro de 2011, a edição especial do Rock in Rio (nº60) teve capas do Red Hot Chili Peppers, Katy Perry e Metallica. Já em setembro do ano anterior, a estratégia foi agradar quase todas as preferências políticas dos eleitores brasileiros. O logotipo da revista foi customizado com as cores dos partidos (vermelho, azul e verde) e cada capa trazia uma caricatura dos candidatos a presidência da República: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

Outras edições em 2009 e 2010 saíram com duas capas como por exemplo, a de Michael Jackson e Ronaldo; Michael Jackson e Raul Seixas; duas fotos diferentes de Kurt Cobain; Pedro Bial e quatro modelos; Keith Richards e Mick Jagger; duas fotos diferentes de John Lennon e duas de Amy Winehouse.

Confira todas as capas abaixo.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”