Paulo Tonet Camargo é o novo presidente da Abert

Buscar

Paulo Tonet Camargo é o novo presidente da Abert

Buscar
Publicidade

Mídia

Paulo Tonet Camargo é o novo presidente da Abert

Metas da nova gestão inclui flexibilização de A Voz do Brasil, migração de rádios para FM e conclusão de esligamento da TV analógica


30 de agosto de 2016 - 18h05

Foto: Divulgação

Marise, Paulo e Daniel (crédito: divulgação)

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) anunciou nesta terça-feira, 30, a nomeação de Paulo Tonet Camargo como novo presidente.

Tonet substitui Daniel Pimentel Slaviero, diretor-geral do SBT em Brasília, que esteve à frente da associação durante dois mandatos. A vice-presidência será ocupada pela radiodifusora Marize Westphal Hartke, que presidiu o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Sert/SC).

Paulo Tonet terá como metas a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil, a finalização do processo de migração do rádio AM para o FM, a conclusão do desligamento da TV analógica no país e a valorização da radiodifusão.

Paulo iniciou sua trajetória como advogado, acumulando diversos cargos jurídicos no Ministério Público  do RS e Ministério da Justiça até 1998, quando ingressou no Grupo RBS. O profissional atuou como diretor-geral do grupo em Brasília e vice-presidente jurídico e institucional, até assumir em 2011 a vice-presidência de relações institucionais do Grupo Globo. Tonet ainda atua como diretor do comitê de relações governamentais da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e é membro dos conselhos da Abert, Conar e AIR (Associação Internacional de Radiodifusão).

“A inovação tecnológica nunca nos ameaçou, mas sim, nos proporcionou maior e melhor cobertura e qualidade, pois a tecnologia será sempre plataforma, e a base da radiodifusão será sempre o conteúdo que produz”, afirmou o presidente em comunicado à imprensa. A Abert completa 54 anos em 2016, representando 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão. 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo