Após 4 meses, Simba fecha primeiro acordo com Vivo

Buscar

Após 4 meses, Simba fecha primeiro acordo com Vivo

Buscar
Publicidade

Mídia

Após 4 meses, Simba fecha primeiro acordo com Vivo

Operadora da Telefônica acertou remunerar a joint-venture pelo sinal de RecordTV, SBT e RedeTV


2 de agosto de 2017 - 10h55

(Crédito: Fotolia)

A Simba Content teve sua primeira vitória no embate com as operadoras de TV paga pela remuneração do sinal de SBT, RecordTV e RedeTV. A Vivo, que pertence à Telefônica, aceitou pagar à joint venture um valor pelo pacote dos três canais, algo que a Simba vinha pleiteando desde março.

Em abril, Vivo e Simba Content estiveram bem próximas de assinar um contrato, de acordo com informações obtidas pela reportagem. A decisão final, porém, foi travada por divergências em relação ao preço cobrado pelo fornecimento dos canais. Tanto a Simba Content quanto a Vivo ainda não comentam sobre a negociação e nem sobre os valores definidos.

A parceria com a Vivo representa um importante passo para a causa da Simba. Desde o início, a operadora foi a empresa que se mostrou mais disposta a negociar com a joint venture. Por conta disso, a VivoTV foi a única a manter o sinal de Record, RedeTV e SBT no ar após o desligamento do sinal analógico. Apesar do diálogo aberto, em junho, a operadora da Telefônica havia comunicado aos seus clientes que os três canais abertos sairiam do ar pelo fato de a Simba não ter chegado a uma negociação viável com a operadora.

Agora, a Simba Content ainda tem pela frente a missão de negociar com Net, Sky e OiTV, que, junto com a Vivo, respondem por quase a totalidade da base de assinantes de TV paga na Grande São Paulo e nas regiões onde já ocorreu o switch-off do sinal analógico. Desde 1º de abril, RecordTV, SBT e RedeTV estão fora do ar para os assinantes das três operadoras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes