Grupo RBS: 55 anos de história

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo RBS: 55 anos de história

Empresa celebra aniversário com atuação nas áreas de TV, jornais, internet, eventos e educação; colaboradores são homenageados na celebração


31 de agosto de 2012 - 2h27

No dia 31 de agosto de 1957, o empresário Maurício Sirotsky Sobrinho assumia a sociedade da Rádio Gaúcha, dando, assim, o primeiro passo para a formação do Grupo RBS, conglomerado de mídia da região Sul do País que, atualmente, atua no segmento de televisão aberta, TV local, TV paga, rádios, jornais e internet. No dia 3 de junho deste ano, a presidência da companhia passou para as mãos de Eduardo Sirotsky Melzer, conhecido como Duda Sirotsky. Ele é o quarto presidente a assumir o Grupo.

Na área televisiva, a RBS administra 18 emissoras nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nessas áreas, o grupo exibe a programação da TV Globo, emissora da qual é afiliada. Além disso, também opera dois canais de televisão locais (a TVCOM). O Grupo RBS também é proprietário do Canal Rural, cuja programação é toda voltada ao agronegócio.

O rádio – a atividade de fundação do grupo – atualmente conta com oito emissoras, sendo cada uma de um gênero de diferente: Rádio Atlântida (jovem), Itapema FM (música e cultura), Cidade (jovem, classe C), Gaúcha (jornalismo e esportes), Farroupilha (público adulto, classe C), Rádio Rural (agronegócio), CBN Diário e CBN 1340 (jornalismo).

No segmento de jornais, a RBS é a responsável pela publicação do Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de SantaMaria, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e A Notícia. Na tentativa de encontrar modelos de monetização para seu conteúdo, o grupo antecipou-se na adoção da cobrança pelo acesso ao portal do Zero Hora, sua maior publicação, seguindo o exemplo da Folha de S.Paulo, o primeiro título do País a aderir à prática.

Nos últimos anos, a área digital tornou-se uma das prioridades do grupo, ganhando tamanha importância que todas as operações que tem como alicerce a web e o mobile foram agrupadas em uma única holding. Nesse braço, situam-se Guia da Semana, Hagah, Pontomobi, Hi-Midia, Oba-Oba, Predicta e Wine. O grupo também investe na área de educação e eventos, tendo adquirido a plataforma HSM, especialista em cursos e eventos na área de formação executiva.  
wraps
Agradecimento aos colaboradores

Para celebrar o data, o grupo preparou anúncios nos quais destaca colaboradores que fazem parte de sua história em diferentes gerações. Mensagens de agradecimento ao comprometimento e aos serviços prestados acompanham as peças, que estão sendo veiculadas nos jornais do grupo.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital