Planeta Terra confirma “vida” em 2013

Buscar

Planeta Terra confirma “vida” em 2013

Buscar
Publicidade

Mídia

Planeta Terra confirma “vida” em 2013

Em comunicado, diretor geral Rafael Davini garante que cinco cotas para a próxima edição do festival de música já estão comercializadas


14 de dezembro de 2012 - 11h09

O Planeta Terra, um dos festivais de música que já fazem parte do calendário fixo de eventos de São Paulo, está confirmado em 2013. O portal enviou um comunicado à imprensa nessa quinta-feira, 13, garantindo a execução do evento entre os meses de outubro e novembro do próximo ano.

A iniciativa do portal foi motivada pela publicação de uma informação, no blog musical Popload, do UOL, que alertava para o cancelamento do festival no próximo ano. Rapidamente questionado, o Terra tratou de desmentir a informação, ressaltando as qualidades e bons frutos gerados pelo festival. “O Planeta Terra é um projeto bem-sucedido desde o seu nascimento. Audiência e interesse publicitário crescem juntos, ano após ano. Temos a convicção de que o Planeta Terra 2013 será, mais uma vez, um enorme sucesso de público, crítica e de audiência ao vivo e on demand no Terra”, prometeu o diretor-geral do portal no Brasil, Rafael Davini, em comunicado.

O texto também adianta que, para o próximo ano, cinco cotas de patrocínio já estão comercializadas. Segundo o Terra, parte disso são anunciantes que já apoiaram o projeto em 2012 e, outra parte, são marcas novas.

Experiência internacional

Em 2012, pela primeira vez, o Planeta Terra atravessou as fronteiras brasileiras e ganhou uma edição internacional. A promessa inicial era realizar o festival na Colômbia e no Peru, nos mesmos moldes do evento no Brasil. A edição peruana, porém, foi cancelada pouco tempo depois de seu anúncio oficial. Na Colômbia, porém, o festival aconteceu em outubro, com praticamente o mesmo line-up que se apresentou no Brasil, no mesmo mês.

A edição de 2012 do Planeta Terra no Brasil obteve um crescimento de 31,6% em seu faturamento publicitário, de acordo com informações do próprio Terra. Neste ano, 15 marcas patrocinaram o festival: Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP foram cotistas máster. Red Bull, 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e Sedex também apoiaram.

Leia também:
Diretor de marketing deixa o Terra

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro