Mídia
Batanga lança portal em português
O grupo investe em versão brasileira de seu site voltado para cultura e entretenimento
O grupo investe em versão brasileira de seu site voltado para cultura e entretenimento
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 8h30
A Batanga Media, empresa especializada em mídia e conteúdo digital para o mercado hispânico nos Estados Unidos, lança versão em português de seu portal de cultura pop. A iniciativa tem como objetivo ganhar mais espaço no mercado brasileiro com conteúdo sobre cultura e entretenimento.
O site Batanga apresenta notícias sobre cinema, música, tecnologia, ciência e TV, buscando atingir principalmente o público jovem que possui interesse em discutir suas preferências culturais nas redes sociais ou em conversas com amigos. O editor do site é o jornalista Tiago Trigo, que possui passagens por veículos como veículos como Abril, Terra e IG.
De acordo com dados divulgados pela empresa, mais da metade de seu público é composto por jovens entre 18 e 34 anos. O grupo atingiu em março a marca de 50 milhões de visitantes únicos distribuídos entre os site Batanga.Com, BolsaDeMulher.com e IMujer.com. Entre eles, o portal de entretenimento teve destaque, com crescimento de 500% nos EUA e 400% nos outros países. Segundo divulgado pela empresa, a meta do grupo é atingir 100 milhões de visitantes únicos em seus sites. No Brasil, o portal Bolsa de Mulher foi adquirido pelo grupo Batanga em 2013.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses