Mídia
Para Anatel, TV paga vive novos desafios
Presidente da agência criticou o crescimento dos serviços de televisão por assinatura que, segundo ele, estão mais fracos que o necessário
Presidente da agência criticou o crescimento dos serviços de televisão por assinatura que, segundo ele, estão mais fracos que o necessário
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 9h59
Presente na abertura do Futurecom, congresso do setor de telecomunicações que acontece em São Paulo até esta quinta-feira, 29, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, criticou o crescimento do mercado de TV paga no Brasil que, segundo ele “é mais fraco que o necessário”.
Na visão de Rezende, isso acontece por conta da deterioração do poder de compra dos brasileiros e nas mudanças na forma de consumir conteúdo. Ele argumentou que a renda do brasileiro enfraqueceu ao mesmo tempo em que a procura por vídeo sob demanda aumentou.
“A TV por assinatura vai sofrer mudanças daqui para frente”, disse. Rezende também falou sobre um quadro de demanda em baixa por telefonia fixa e ressaltou que é preciso buscar novas receitas. “Poderemos ter uma mudança radical nos próximos 10 anos”, disse ao afirmar que já houve redução de tributos no segmento.
Compartilhe
Veja também
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991
Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada
Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores