Quem tem foco, tem poder

Buscar
Publicidade

Opinião

Quem tem foco, tem poder

Conheça três maneiras que transformam você, potencializam seu eixo e equilibram sua inteligência emocional


24 de julho de 2017 - 9h38

Por que começar proferindo sobre foco se minha real intenção é falar sobre inteligência emocional? A capacidade de estruturar um objetivo, dizer “não” para muitas coisas e se direcionar para poucas, está diretamente ligada à sua inteligência emocional. E esse equilíbrio entre o “sim” e o “não” é o que estabelece o foco.

Quando eu digo “sim” para uma oportunidade profissional, estou dizendo “não” para uma infinidade de outras possibilidades, e me ater a isso de forma produtiva, harmônica e sinergética é manter a minha inteligência emocional.

Foco é poder. Quem tem foco, tem poder. Direciona, seleciona e concentra sua energia e sua força em um único ponto. O foco é a capacidade de usar toda a sua energia disponível de uma forma extremamente poderosa. Todos nós temos um potencial de realização incrível, mas como podemos concentrar toda nossa energia em um único ponto?

Através da comunicação. Comunicar é ter poder. Você tem poder pelo que comunica em atos, palavras e ações, de forma verbal e não verbal. Comunicar o seu objetivo e suas metas com uma visão clara é ter foco.

Através do pensamento. Pensar é ter poder. Uma imagem clara na sua mente e uma visão específica é sempre muito favorável.

Através do sentimento. Sentir é ter poder. O sentimento do seu objetivo realizado dentro de você.

Quando você sabe exatamente para onde vai, você começa a falar com as pessoas certas, a buscar o assunto na internet e nas redes sociais, a criar um ambiente propício e a conversar com quem está comprometido com a mesma visão. Sua conduta estará em uma única direção: sua meta.

Essa energia do foco é sua inteligência emocional. Ela está disponível para você e para mim. E agora te pergunto: você está pronto para fazer o que não está habituado? Você está preparado para se colocar na posição de quem está vivendo algo com empatia?

Depois de tudo o que eu disse aqui, qual é a ficha que cai na sua vida? Crianças perdem o foco, não perseveram, dissipam sua energia, se distraem com a campainha, com o cachorro, com a brincadeira. Adultos maduros e com inteligência emocional mantêm o foco e perduram na sua caminhada. Basta comunicar, pensar e sentir intensamente. Leia, investigue, busque, invista.

Eu sei que você tem um objetivo grande para o seu futuro. O que você vai fazer hoje? Ou você diminui seus sonhos ou aumenta suas habilidades. A decisão é sua.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A importância de ter olhares diversos na construção de uma marca

    Desafios e as estratégias necessárias para manter uma reputação sólida em um mundo em constante mudança

  • Como o líder brasileiro se destaca no mercado estrangeiro?

    Saiba quais são as características nacionais valorizadas fora do País e o os pontos de atenção aos executivos locais