Rubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Rubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.

Buscar
Publicidade

Notícias

Rubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.

O próprio usuário escolhe se quer ver ou bloquear cada banner


8 de dezembro de 2016 - 13h08

Na verdade, quem bloqueia o banner é o próprio usuário, através de um novo feature da plataforma Rubicon, um botãozinho que aparece numa pequena tela que se sobrepõe a cada banner, sempre que ele é exibido. O sistema se chama Project Awsome e é um ad blocker, sem ser um ad blocker convencional, que funciona no browser.

O sistema está em teste nos Estados Unidos, mas Frank Addante, CEO da companhia, revelou ao Ad Age que em breve ele deverá estará disposição dos usuários em todos os mercados em que a Rubicon atua.

A companhia serve 10 trilhões de banners por mês e a preocupação com as mais rigorosas regras e normas de compliance que começam a se estabelecer na web parece começar a ficar evidente da parte das empresas antes guerrilheiras irresponsáveis da indústria de ad tech.

Sinal dos tempos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também