Crane e Cappra lançam unidade de marketing science

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Crane e Cappra lançam unidade de marketing science

Ricardo Cappra: “Ao unirmos dados a complexos modelos analíticos e metodologias que desenvolvemos e testamos com nossos clientes ao longo dos últimos anos, acreditamos que o Mission Control proverá a segurança necessária para potencializar a criatividade e melhorar o processo decisório"


23 de fevereiro de 2018 - 18h19

 

 Estamos testemunhando, neste início de século, profundas mudanças provocadas pelo avanço exponencial das tecnologias: telefones que respondem a comandos de voz, utensílios domésticos inteligentes e conectados à internet, carros que dirigem sozinhos etc. Todos os dias somos bombardeados com novidades que estão transformando completamente a maneira como vivemos,  buscamos informações e como nos relacionamos com marcas e produtos. Neste “admirável mundo novo”, hiperconectado e cada vez mais complexo, a maneira tradicional de se pensar e fazer marketing e publicidade vem demonstrando claros sinais de esgotamento. Como diz a sabedoria popular, “novos problemas exigem novas abordagens”.

A Agência Crane, fundada há 5 anos a partir de uma visão que já contemplava o impacto futuro que os avanços tecnológicos causariam na área de comunicação, agora passa a adotar um novo posicionamento – Creative Data – resultado dos trabalhos de consultoria realizados juntos à Cappra Data Science na construção e implantação de uma operação nova, totalmente orientada por dados. Esta parceria se concretiza de maneira definitiva com o lançamento do Mission Control, um laboratório de ciência de dados que incorpora toda a operação de Business Intelligence da agência e oferece novos produtos, serviços e experiências. Montado na sede da Crane em Moema, São Paulo, esta nova unidade de Marketing Science coloca em prática conhecimentos e metodologias desenvolvidas e testadas pela Consultoria Cappra Data Science nos últimos anos com o objetivo de auxiliar marcas a transformarem dados não estruturados em melhores decisões de negócio.

“A cultura está sempre mudando – e nós também. Com insights sendo potencialmente gerados a cada interação humana, passamos a captar e processar estes sinais e padrões para estruturá-los em novos aprendizados e melhora na performance de nossos clientes”, explica Thiago Baron, um dos fundadores da Crane. “Não se trata apenas de plugar o digital na operação – afinal, a Crane já nasceu nesta realidade. Estamos plugando ciência, estatística e outras disciplinas no marketing e publicidade, de forma prática e ágil. Com um mindset Data-Driven, a agência ganha o laboratório Mission Control para entregar, de fato, uma experiência one-stop-shop para todos os seus clientes, atuais e futuros”, complementa Baron.

Para o mercado de comunicação, esta união chega para contribuir para a visão e os processos tradicionalmente adotados na área. “Acreditamos que podemos colaborar na transformação deste segmento, trazendo ciência e método para reduzir incertezas, melhorar decisões, automatizar processos e ampliar nossa capacidade de mensuração”, ressalta Fábio Shimana, co-fundador da Crane. Rodrigo Toledo, COO da Crane, também ressalta o impacto positivo de uma operação orientada por dados: “Com o Mission Control ajudaremos clientes a aumentarem a precisão nas decisões de negócio como um todo, com destaque especial para a área de comunicação. Isso lhes confere mais segurança, um fator imprescindível.”

Com experiência nas áreas de ciência de dados, tecnologia e comunicação, Ricardo Cappra, cientista-chefe e fundador da Cappra Data Science e do Mission Control, complementa a análise destacando que a aplicação destas ferramentas e metodologias só tem a contribuir para a evolução do mercado de publicidade. “Ao unirmos dados a complexos modelos analíticos e metodologias que desenvolvemos e testamos com nossos clientes ao longo dos últimos anos, acreditamos que o Mission Control proverá a segurança necessária para potencializar a criatividade e melhorar o processo decisório não apenas nos segmentos de propaganda e marketing, mas em todo o ecossistema de negócios.”

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